iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/09 - 15:04

Tricolor quer segurar Rodrigo, mas depende de aval do Dínamo

Contrato de empréstimo do zagueiro Rodrigo se encerra no fim do ano; Muricy quer continuar com atleta

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A diretoria do São Paulo já está pensando nas possibilidades de reforços para a próxima temporada. No entanto, o clube não terá trabalho apenas para fazer novas contratações, mas também terá de abrir negociação para garantir a permanência de um atual titular em 2009.

O contrato de empréstimo do zagueiro Rodrigo no Tricolor se encerra no fim do ano e o técnico Muricy Ramalho já mostrou intenção de continuar com o atleta.

“É um jogador que se encaixou muito bem no perfil do São Paulo, até porque ele já conhecia bem o clube. Acho que ele está melhor (depois da passagem pela Europa) e está ótimo também na parte disciplinar. É um zagueiro que interessa para o time no ano que vem”, afirmou o treinador.

No entanto, para garantir a continuidade do jogador, o São Paulo terá de negociar novamente com o Dínamo de Kiev, que detém os diretos do atleta. O empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi, viajará para a Ucrânia em breve e deverá ter uma reunião com a diretoria tricolor antes de embarcar.

“O São Paulo ainda não se pronunciou, mas, como daqui a 15 dias eu devo ir a Kiev, eu devo sentar antes com eles (dirigentes tricolores) para conversar. O clube sabe do interesse do Rodrigo em continuar aqui. Ele até teve proposta do futebol espanhol na janela (de transferências), mas preferiu ficar”, afirmou o agente, que não quis revelar os detalhes do interesse do exterior.

Rodrigo ganhou destaque no futebol brasileiro atuando justamente pelo São Paulo, em 2004. Depois, o zagueiro foi negociado com o Dínamo, clube em que atuou até o fim de 2007. No início desta temporada, o zagueiro foi emprestado pelos ucranianos ao Flamengo, mas uma fratura no braço atrapalhou a trajetória do atleta na Gávea.

Assim, o Tricolor acertou o empréstimo de Rodrigo em julho e cuidou do fim de sua recuperação. Atualmente, o atleta é titular da equipe de Muricy Ramalho. O empresário do jogador admite que ainda é cedo para iniciar as negociações com o Dínamo, mas advertiu que será inevitável conversar com os ucranianos para assegurar a permanência do zagueiro em 2009.

“É cedo ainda, podemos esperar um pouco. O contrato dele acaba no dia 31 de dezembro e não tem cláusula de reimpréstimo. Se quiser ficar com o jogador, tem de ter nova conversa com o Dínamo. Mas claro que é muito bom saber que o treinador já se mostrou com a intenção de contar com ele no ano que vem”, concluiu.


Leia mais sobre: Rodrigo Dínamo de Kiev São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar