iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/09 - 13:03

Treinador do Santo André culpa desfalques por derrota para Ponte

Neneca, Marcel, Fernando, Willians, Jeferson e Márcio Mixiric são titulares e não puderam atuar contra Ponte

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - A derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta nesta terça-feira tirou do Santo André a chance de ser vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro. O Ramalhão permaneceu na terceira posição da competição, com 47 pontos – um a menos que o Vila Nova, que foi a Santa Catarina e empatou com o Criciúma por 1 a 1.

Para o técnico do Santo André, Sérgio Soares, o tropeço em casa tem uma explicação bastante simples: o excesso de desfalques. Frente à Ponte, o time do ABC Paulista não contou com seis titulares (Neneca, Marcel, Fernando, Willians, Jeferson e Márcio Mixirica), o que teria prejudicado o entrosamento do time em campo.

“Se você fica sem a base (do time), as coisas ficam bem complicadas”, analisou Sérgio, segundo o jornal Diário do Grande ABC
O treinador, entretanto, garantiu que nenhum dos reservas escalados para suprir os desfalques prejudicou o desempenho do Santo André em campo. “Não vou responsabilizar ninguém individualmente (pela derrota). Nunca faria isso. Não é do meu estilo”, disse Sérgio.

O próximo compromisso dos andreenses na Série B é contra o lanterna CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo acontece nesta sexta-feira, a partir das 20h30 (horário de Brasília) e é válido pela 28ª rodada da competição. Da lista de baixas, os retornos mais certos são os do zagueiro Marcel e do meia Jéferson, que voltam de suspensão.

Vexame
Cerca de 15 integrantes de uma torcida organizada do Corinthians com sede em Santo André agrediram torcedores ponte-pretanos que chegavam ao jogo contra o Ramalhão. O incidente acontece na Avenida Coronel Alfredo Flaquer (Perimetral), já na cidade do ABC.

Na entrada do Bruno José Daniel, três ônibus vindos de Campinas foram atacados por paus, pedras e galhos. O policiamento presente ao local, porém, conseguiu dispersar os agressores.


Leia mais sobre: Série B Santo André Sérgio Soares



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar