iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/09 - 14:29

Série C começa a definir a próxima fase nesta quarta

Quatro equipes podem antecipar a vaga na fase seguinte do torneio se vencerem seus adversários

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A quinta rodada da terceira fase da Série C terá todos os seus oito jogos realizados nesta quarta-feira. Quatro equipes - Guarani-SP, ASA-AL, Duque de Caxias-RJ e Brasil-SC - podem antecipar a vaga na fase seguinte do torneio se vencerem seus respectivos adversários.

Único grupo em que nenhum resultado pode definir algum classificado, o 25 terá os confrontos entre Luverdense-MT, último colocado com um ponto, e Rio Branco-AC, e Paysandu-PA e Águia-PA. Todas estas três últimas equipes estão empatadas com sete pontos.

Caso o ASA-AL vença o Confiança-SE em Sergipe, os alagoanos podem carimbar uma vaga na próxima fase já nesta quinta rodada. Com oito pontos e líder do Grupo 26, o Alvinegro enfrenta um adversário direto, pois os donos da casa têm cinco tentos e estão na terceira colocação. Segundo colocado com seis pontos, o Campinense-PB recebe o Salgueiro, lanterna da chave com apenas dois tentos.

Uma vitória simples em cima do Guaratinguetá, terceiro colocado do Grupo 27 com seis pontos, dá ao Duque de Caxias a vaga na próxima fase, pois os cariocas são o primeiro da chave com nove tentos. Buscando uma posição confortável, já que empata com os paulistas no número de pontos, Atlético-GO, segundo colocado, vai ao Mato Grosso enfrentar o Mixto-MT, lanterna com três tentos.

Única chave que pode conhecer os dois classificados uma rodada antes de terminar a terceira fase, o Grupo 28 dá à Guarani-SP e Brasil-RS, ambos empatados com oito pontos, a chance de conseguir a vaga prematuramente. Os paulistas recebem o Ituiutaba-MG no Brinco de Ouro, enquanto os gaúchos pegam, em casa, o Marcílio Dias-SC. Estas duas últimas equipes estão, respectivamente, em terceiro e quarto lugar empatadas com três tentos.

Confira a quinta rodada da terceira fase da Série C

15:00 Duque de Caxias-RJ x Guaratinguetá-SP
20:30 Paysandu-PA x Águia-PA
20:30 Campinense-PB x Salgueiro-PE
20:30 Confiança-SE x ASA-AL
20:30 Guarani-SP x Ituiutaba-MG
20:30 Brasil-RS x Marcilío Dias-SC
21:30 Luverdense-MT x Rio Branco-AC
21:30 Mixto-MT x Atlético-GO


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar