iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/09 - 15:54

Santos cria setor vip visando ser sub-sede da Copa 2014

Área terá capacidade para receber 1500 torcedores, será construída em parceria entre o clube, a Visa e a Outplan

Gazeta Esportiva

SANTOS - O Santos anunciou, nesta quarta-feira, a construção de um novo setor destinado aos torcedores na Vila Belmiro. A área, que terá capacidade para receber 1500 torcedores, será construída em parceria entre o clube, a Visa e a Outplan, que pretendem remodelar a arquibancada inferior do estádio santista.

Para o presidente Marcelo Teixeira, isso demonstra a preocupação do Peixe em oferecer melhores condições para quem comparecer aos jogos. “Todo clube quer ter um local confortável, com serviço de grande qualidade. E a Vila Belmiro disponibilizará mais um espaço moderno, sem perder a característica de alçapão”, destacou. “Ainda estamos estudando novas melhorias no estádio para 2009. A Copa de 2014, sem dúvida, pesa em todos os nossos projetos”, admitiu.

A preocupação tem lógica, afinal o Santos – com seu Centro de Treinamentos e campo - foi apontado pela CBF como uma das possíveis pré-sedes da Copa do Mundo no Brasil. “ Podemos fazer outra parceria para remodelar as numeradas e as sociais. Pretendemos ainda fechar todo o anel inferior do estádio com camarotes”, confirmou.

Segundo o presidente santista, apesar do preço de R$ 50 por ingresso, esse tipo de medida não é uma forma de elitizar o público que freqüenta o campo de futebol. “O que nós queremos é modernizar a Vila Belmiro não apenas visualmente, mas também no seu sistema organizacional. Estamos muito esperançosos com o perfil do torcedor desse setor, que traz suas famílias, seus amigos”, disse.

A idéia é simples e consiste em facilitar a compra para os usuários deste sistema. Além de garantir sua presença no estádio sem sair de casa, via internet, a pessoa pode adquirir entradas para todos os jogos da equipe na temporada. Este sistema possibilita outra regalia ao torcedor, que tem a opção de comprar pelo cartão Visa até cinco ingressos no setor.

O local – cuja entrada será pelo portão 25 do estádio - deverá estar pronto no dia 25 de outubro, quando o Peixe enfrenta o Figueirense, pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. Para dar nome ao setor, o clube optou por homenagear o menino João Pedro, torcedor fanático do time, que faleceu nesta segunda-feira. “É um setor vip, selecionado, como era o nosso querido torcedor”, resumiu Teixeira.

O Santos agora faz parte do seleto grupo dos times que contam com este tipo de projeto. Palmeiras (com cinco mil lugares, Figueirense (dois mil) e Botafogo (sete mil) também mantém parceria com a empresa de cartões de crédito.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar