iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/09 - 20:24

Renan Oliveira é a bola da vez no Atlético-MG

“Ele mostrou que sabe jogar, como no lance do gol. Confio nele e vou dar oportunidade", disse o treinador

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O estilo de jogo do Atlético-MG não tem segredos: é um 4-4-2, com três volantes, que libera um meia para criar as jogadas próximo aos atacantes. Com este esquema, atuam três jogadores ofensivos e, no elenco alvinegro, há diversas opções para compor este setor.

Dentre estas opções de ataque aparecem nomes consagrados como Marques, Lenílson e Petkovic. No entanto, ao menos nas últimas partidas, quem mais tem chamado a atenção é o jovem Renan Oliveira, de 18 anos.

Renan Oliveira tornou-se profissional nesta temporada, após ter sido o grande destaque do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com quatro gols em três jogos. Ganhou oportunidade ainda com o técnico Geninho em alguns jogos do Campeonato Mineiro e foi escolhido a revelação do torneio por membros da imprensa local. Passou um tempo esquecido, até pelas passagens por seleções nacionais de base, mas foi redescoberto por Marcelo Oliveira, que trabalhou com ele na base do Atlético-MG.

O treinador aproveita para rasgar elogios ao pupilo, que foi um dos destaques na virada sobre o Náutico, marcando o gol de empate em jogada individual. “Ele mostrou que sabe jogar, como no lance do gol. Confio nele e vou dar oportunidade. Espero que o time melhore também, pois aí a produção dele pode crescer muito mais”, prometeu o comandante.

Além do apoio do chefe, Renan Oliveira tem um trunfo bastante valorizado no futebol moderno: é versátil. “Posso jogar no meio ou no ataque, sinceramente, não tenho preferência. Quero é ajudar o time a conquistar as vitórias”, garantiu o atleta.


Leia mais sobre: Atlético-MG Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar