iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/09 - 09:48, atualizada às 11:04 24/09

Recebido com festa, 'Ziko' quer por Uzbequistão no mapa

Após recepção, treinador pé-quente já viu seu time vencer o Saipa de goleada na Liga do Campeões da Ásia

Gazeta Esportiva

TASHKENT (Uzbequistão) - Considerado como um dos responsáveis pelo desenvolvimento do futebol japonês tanto por sua passagem como jogador quanto como técnico pelo país, Zico, eterno ídolo do Flamengo e da seleção brasileira, iniciou um novo desafio na carreira nesta quarta-feira. Recebido com festas e flores pela torcida do Bunyodkor, 'Ziko', conforme anunciado pelo site oficial do clube, iniciará seu trabalho como treinador e espera, ao lado de Rivaldo, principal jogador da equipe, colocar o futebol do Uzbequistão no mapa dos grandes centros mundiais.

"Eu vim pra cá por causa do Rivaldo. Soube que ele veio para cá. Conversamos e ele me falou sobre o futebol do Uzbequistão. Ele disse que o país está trabalhando duro pela evolução do futebol, então decidi vir trabalhar no Uzbequistão. Espero poder contribuir para esse crescimento", declarou o ex-técnico do Fenerbhace, da Turquia, ao site oficial de seu novo clube.

Primeiro trabalho do técnico

Zico teve a primeira missão como comandante da equipe já nesta quarta-feira. O novo treinador da equipe assistiu das arquibancadas a apresentação de gala de sua equipe diante do Saipa, do Irã, e a conseqüente classificação para as semifinais da Liga dos Campeões da Ásia, competição que dará ao campeão o direito de participar do próximo Mundial de Clubes da Fifa.

O grande destaque da goleada de 5 a 1 sobre os iranianos (o primeiro jogo havia empatado por 2 a 2) foi o chileno Villanueva, recentemente contratado junto ao Vasco da Gama, autor de três gols do time. Rivaldo, principal estrela do Bunyodkor, também deixou sua marca, assim como outro ex-vascaíno, Luizão.

Na próxima fase do torneio o Bunyodkor enfrenta o Adelaide United, da Austrália, ex-time do Baixinho Romário. A equipe australiana eliminou o Kashima Antlers, do Japão, empatando por 1 a 1 fora e vencendo em casa, também nesta quarta-feira, por 1 a 0.

Os duelos das semifinais da Copa da Ásia já têm data: acontecem nos dias 8 e 22 de outubro. Além do confronto entre Bunyodkor e Adelaide United, a competição terá o duelo japonês entre Urawa Red Diamonds e Gamba Osaka, que eliminaram Al-Quadsia, do Kwait, e Al-Karamah, da Síria, respectivamente. 


Leia mais sobre: Zico Bunyodkor Rivaldo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Nova casa
Técnico Zico é recebido com flores e festa pela torcida do Bunyodkor

Topo
[x] fechar