iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/09 - 12:03

Platini faz críticas a Wenger: 'Ele só pensa em negócios'

Presidente da Uefa afirmou que treinador do Arsenal só pensa em estar no topo, Wenger rebateu comentários

Gazeta Esportiva


LONDRES (Inglaterra) - As cifras astronômicas do futebol inglês ganharam um importante adversário: ninguém menos que o presidente da Uefa, Michel Platini. Nesta quarta-feira, o ex-jogador se mostrou incomodado com o excesso de negócios envolvendo os clubes da Premier League e fez críticas diretas a seu compatriota Arséne Wenger, treinador do Arsenal.

“Eu falo sobre futebol, enquanto ele fala sobre negócios. É preciso dar um basta. Por favor, parem de falar sobre Wenger e sobre outros treinadores como ele. A única coisa que lhe interessa é estar no topo”, disparou Platini, em entrevista ao jornal francês Le Dauphiné Liberé.

Platini ainda lamentou críticas que teriam sido feitas por Wenger após a vitória por 2 a 1 do Cluj-ROM sobre a Roma, em jogo na capital italiana pela primeira rodada da Copa dos Campeões da Europa. “É isso que torna o futebol bonito, e é isso que pessoas como Wenger não querem ver, porque só estão interessadas em negócios.”

O treinador do Arsenal, porém, não gostou nem um pouco das declarações dos ex-camisa dez. Ainda nesta quarta-feira, de acordo com o jornal esportivo francês L’Equipe, Arséne Wenger se disse surpreso com o discurso de Platini – mas não sem dar uma cutucada no dirigente

“Sou um entusiasta da boa gestão dos clubes, do equilíbrio financeiro, e a Uefa também devia apoiar isso. Luto pelo futuro do jogo e do futebol”, disse o comandante dos Gunners, que pediu para que a entidade máxima do futebol europeu tenha mais atenção com as regras da modalidade.

“Sou a favor (da utilização de replays em lances duvidosos), assim como todos os treinadores. Acho que a Uefa tem um papel importante para desempenhar nesse processo. Defendo a justiça no futebol, e acho que a Uefa deve ser responsável por isso”, afirmou Arséne Wenger.

Os dirigentes do Campeonato Inglês também se manifestaram contrários à postura de Michel Platini. De acordo com Howard Wilkinson, presidente da associação que dirige a competição, o presidente da Uefa estaria usando uma desavença pessoal para atacar um treinador de boas intenções.

“Platini fez comentários sérios e pessoais a um dos maiores e mais respeitados treinadores da história do futebol. Se ele quer resolver algum problema pessoal com Wenger, que o faça em particular”, disse Wilkinson, que isentou de críticas o técnico do Arsenal. “Acredito que Arséne age sempre em prol do melhor para o futebol”, opinou.


Leia mais sobre: Michel Platini Arséne Wenger Uefa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Troca de farpas
Platini afirmou que compatriota Arséne Wenger fala de negócios, enquanto ele fala de futebol

Topo
[x] fechar