iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/09 - 11:04

Mourinho e Zanetti podem alcançar marcas históricas pela Inter
Zanetti completará 600 jogos pela Inter; Mourinho pode chegar a 100 partidas sem derrotas como mandante

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - O jogo desta quarta-feira feira contra o Lecce pelo Campeonato Italiano pode se tornar um dia histórico para dois personagens da Inter de Milão. Enquanto o técnico José Mourinho busca a consagração pessoal com uma vitória, o lateral Javier Zanetti precisa apenas entrar em campo para integrar uma lista bastante seleta do clube.

Caso a Inter vença o jogo no Giuseppe Meazza, Mourinho irá completar cem partidas consecutivas sem derrotas como mandante. Jogando em casa, independente de equipe, o treinador não é derrotado há mais de seis anos – mais exatamente desde 22 de fevereiro de 2002, quando o Porto foi batido por 3 a 2 pelo Beira-Mar no Campeonato Português.

Curiosamente, a derrota é tão ‘antiga’ que o palco da partida sequer existe mais. O jogo acontece no Estádio das Antas, no Porto, antiga arena dos Dragões que foi demolida para a Eurocopa de 2004 e substituída pelo Estádio do Dragão. Desde então, Mourinho passou por Chelsea-ING e Inter de Milão, sem perder como anfitrião de partidas.

Por sua vez, Javier Zanetti está a um passo de completar 600 jogos pela Internazionale. Caso seja confirmado na escalação, o argentino irá se tornar o terceiro jogador a atingir a marca, superada apenas por Giuseppe Bergomi (758 jogos) e Giacinto Faccheti (634 jogos). Como homenagem, Zanetti irá utilizar uma braçadeira com a frase ‘600 vezes Inter’ na partida.

“Estou muito orgulhoso, porque não é fácil atingir este número num grande clube como o Inter”, disse o lateral, de 35 anos, contratado junto ao Banfield em 1995 e com 428 jogos na primeira divisão da Itália. Caso vençam no 429º jogo de Zanetti na Série A, os nerazzuri manterão a liderança do Campeonato Italiano, do qual são os atuais tricampeões.

Mesmo próximo da marca histórica, Zanetti garante que poderia esperar por mais uma rodada para alcançá-la. “Preferia atingir os 600 jogos frente ao Milan, pois gostaria de conseguir esta marca quatro dias mais tarde, cumprimentando Paolo Maldini no clássico. Respeito-o como jogador e como homem”, disse o argentino, referindo-se ao clássico de domingo pela quinta rodada do Calcio.


Leia mais sobre: Zanetti Mourinho Inter de Milão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar