iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/09 - 23:54

Mistão do Verdão fica no empate com o Sport Áncash em Lima
O placar de 0 a 0 na noite desta quarta-feira refletiu a falta de qualidade da partida na capital peruana

Gazeta Esportiva

LIMA (Perú) - Mesmo em uma condição inusitada, enfrentando uma grama sintética, o Palmeiras conseguiu em Lima um empate contra o Sport Áncash, no confronto de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-americana.

Apesar de entrar em campo com apenas quatro titulares, o Verdão poderia ter aproveitado o fato de o jogo acontecer praticamente em um campo neutro, já que o Sport Áncash costuma mandar suas partidas na altitude de 3.090 metros da cidade de Huaraz. Poucos torcedores compareceram ao estádio Nacional de Lima.

A definição da vaga fica para a partida de volta, no dia 1º de outubro no Parque Antártica. A partir de agora, o Palmeiras volta a pensar no Campeonato Brasileiro. No domingo, o vice-líder da competição nacional enfrenta o Náutico, no estádio do Aflitos.

Na próxima fase, o classificado de Palmeiras e Sport Áncansh pega o vencedor do confronto entre San Luis, do México, e Argentinos Juniors, da Argentina. No jogo de ida, os mexicanos aproveitaram a vantagem de atuar em casa para vencer por 2 a 1.

O jogo
O confronto no gramado sintético do estádio Nacional de Lima começou com as duas equipes insistindo nas jogadas pelo alto. Aos cinco minutos, o Sport Áncash criou a primeira chance com a cabeçada de Villanueva pela linha de fundo. Na seqüência, Gladstone aproveitou cobrança de escanteio da direita e parou no goleiro Vegas.

O campo artificial deixou a partida rápida. Só que as equipes tinham dificuldades com o último passe e não criavam tantas chances de gol. O Verdão apresentava maior iniciativa, mas insistia nos cruzamentos. Mesmo com a baixa estatura, Vegas estava atento para cortar as tentativas visitantes.

A partir dos 20 minutos, o jogo ficou mais pegado. No intervalo de dois minutos, o zagueiro Regalado e o lateral-esquerdo Jefferson foram advertidos com um cartão amarelo.

Pouco antes do intervalo, o Áncash cresceu de rendimento e assustou o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Aos 35 minutos, após levantamento da esquerda, a zaga do Palmeiras cochilou, mas Carty perdeu o domínio na pequena área e Regalado furou no momento de completar a bola para as redes do goleiro Marcos.

Nos acréscimos da etapa inicial, outra oportunidade dos donos da casa. Depois da cobrança de escanteio da esquerda e o desvio no primeiro pau, Regalado apareceu livre na pequena área e mandou a bola longe da meta alviverde para desespero dos poucos torcedores que compareceram ao estádio Nacional.

Reação
No início do segundo tempo, foi a vez do Palmeiras ficar próximo da abertura do placar em uma jogada pelo alto. Aos oito minutos, Evandro caprichou no cruzamento da direita e Gladstone cabeceou livre dentro da área. A bola raspou o travessão.

O Sport Áncash reagiu quatro minutos depois em uma cobrança de falta de Flores. A bola contou com o desvio de Martinez e passou próxima ao poste esquerdo de Marcos. A partir dos 15 minutos, Luxemburgo apostou em substituições para melhorar o desempenho do Palmeiras. Maicosuel e Lenny foram a campo.

Aos 34 minutos, o Verdão desperdiçou a melhor oportunidade da partida. Lenny recebeu nas costas da zaga e tentou marcar por cobertura. Vega fez a defesa. Na sobra, o atacante alviverde arrematou mais uma vez e parou novamente em boa intervenção do arqueiro peruano.

No final, o Sport Áncash ainda perdeu o zagueiro Regalado, expulso por falta em Maicosuel. Mesmo assim, o Verdão não conseguiu superar a zaga adversária e teve que se contentar com o empate sem gols.

FICHA TÉCNICA
SPORT ÁNCASH 0 x 0 PALMEIRAS  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)
Data: 24 de setembro de 2008, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Álbert Duarte
Assistentes: Abaham González e Wilson Berrío (ambos colombianos).
Cartões amarelos: Calheira, García, Cartagena e Villanueva (Áncash); Denilson e Jefferson (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Regalado (Áncash)

SPORT ÁNCASH: Vegas; Cartagena (Allende), Regalado, Martínez; Sotelo (Dastés), Ruíz, Villanueva, García; Flores, Carty (Collantes) e Calheira.
Técnico: Antonio Alzamendi.

PALMEIRAS: Marcos; Gladstone, Martinez e Gustavo; Jumar, Pierre, Léo Lima, Evandro e Jefferson; Denílson (Maicosuel) e Thiago Cunha (Lenny).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Leia mais sobre: Palmeiras Copa Sul-Americana



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Resultado "bom"
Com o resultado, o alviverde precisa de uma vitória simples na volta, mas não pode empatar com gols

Topo
[x] fechar