iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/09 - 16:39

Há três jogos sem vencer, Silas diz que é difícil ficar no topo

Técnico do Avaí lamenta tropeços, que poderiam colocar a equipe ainda mais próxima do acesso à Série A

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O empate sem gols com o Ceará nessa terça-feira configurou a terceira partida do Avaí sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a queda, o técnico Silas afirmou que é complicado se manter no topo, pois todos os outros times que começam a estudar mais sua equipe.

“Não tem nenhum grupo na Série B com mais coração e espírito de luta que o nosso. A manutenção no topo é muito complicado, mas continuamos no G-4. Todos agora estudam o Avaí e dizem que somos candidatos, então precisamos surpreender”, declarou Silas após o empate.

No entanto, o comandante avaiano culpa a falta de pontos pelas condições da Série B. Jogar nos quatro cantos do país e em diferentes condições acabam cansando os jogadores.

“Eu não posso exigir dos atletas mais do que eles podem dar principalmente no plano físico. Eles jogam no Nordeste, no Sul, voltam para o Nordeste, é campo pesado, é campo seco, então eles sofrem com essa variedade, principalmente os jogadores que são peças-chave e que, se tiverem com uma perna só, ainda assim preciso mantê-los no time”, destacou Silas.

Com o empate, o Avaí permaneceu na quarta colocação com 47 pontos conquitados.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar