iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/09 - 20:24

Em busca de ritmo, Athirson quer provar que ainda é lateral
“Quem sabe não desaprende. Joguei a vida toda como lateral e o mais difícil seria me adaptar no meio-campo", disse

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Sem chances no Brasiliense, Athirson recebeu da Portuguesa a oportunidade de voltar a disputar a Série A do Brasileiro e já fez sua estréia no domingo, na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo. Apesar de ter atuado por 90 minutos, de volta à lateral-esquerda, o jogador demonstrou estar sem ritmo. Mas garante que não esqueceu como jogar em sua posição original.

“Quem sabe não desaprende. Joguei a vida toda como lateral e o mais difícil seria me adaptar no meio-campo. Estou indo bem, me dediquei na parte defensiva. Só preciso de ritmo”, apontou Athirson. “Estava sem jogar há dois meses. Vou tentar melhorar a parte física o mais rápido possível e o ritmo só vou readquirir depois de uns quatro jogos”, previu.

E é na faixa de campo que já o levou à seleção brasileira no início da década que a Lusa espera aproveitar um de seus últimos contratados para sair da zona de rebaixamento. Mesmo utilizado como meia nas poucas vezes em que atuou no Brasiliense, Athirson desembarcou no Canindé para ficar com a camisa 6.

“Estávamos em reunião atrás de um lateral-esquerdo e lembrei que havia visto o Athirson contra o Criciúma na Série B como meia, com boa movimentação e condição física. O (diretor de futebol Luis) Iauca falou: ‘esse é o jogador!’. Naquele momento nós ligamos para ele”, contou Estevam Soares, que ficou ainda mais contente ao saber que o contratado não era tão veterano quanto pensou.

“Achei que ele tivesse uns 34, 35 anos. Quando ele me falou que tinha 31, respondi: ‘melhor ainda’. O departamento físico fez um trabalho perfeito e futebol ele não desaprende. Na estréia, ele esteve completamente sem ritmo, mas é normal. Nesta reta ele só tem a subir”, estimou o treinador.

Ainda longe de sua melhor forma, Athirson enaltece o apoio que tem recebido no novo clube e promete empenho. “O mais importante é estar à disposição do Estevam. E tenho o grupo todo me dando força. Vou me encaixando e me adaptando aos poucos”, concluiu.

Leia mais sobre: Athirson Portuguesa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar