iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/09 - 10:59

De olho na ponta, Real pega lanterna; Barça quer manter reação
Real sem Van Nistelrooy pega lanterna Sporting Gijón, enquanto Barcelona de Henry enfrenta o Bétis

Gazeta Esportiva

MADRID (Espanha) - Embalado por uma série de duas vitórias consecutivas, o atual bicampeão Real Madrid chega à quarta rodada do Campeonato Espanhol disposto a usar o lanterna da competição como atalho para a liderança. Nesta quarta-feira, os merengues recebem o recém-promovido Sporting de Gijón, única equipe que ainda não somou pontos no torneio.

Apesar do início desanimador do rival, o técnico Bernd Schuster adotou o discurso de respeito ao lanterna. “Será uma partida em que precisaremos marcar o mais rapidamente possível para não dar confiança ao Sporting. Devemos entrar com um ritmo forte. Temos nos preocupado com os momentos em que podemos ou não podemos puxar o freio”, analisa o treinador.

O alemão mudou o costume e anunciou que só divulgará os relacionados para o duelo do Santiago Bernabéu na manhã desta quarta-feira, e não na véspera da partida. Schuster, porém, já sabe que não contará com Guti, que se contundiu na vitória por 2 a 0 sobre o Racing Santander no final de semana e se juntou a Sneijder e Gago no departamento médico.

Com o início de campeonato embolado, o Real aparece apenas na sexta colocação, só que a apenas um ponto dos líderes Valencia, Almería, Villarreal e Espanyol. Situação um pouco melhor que a de seu arqui-rival e principal ameaça ao tri, o Barcelona, que ganhou a primeira no Espanhol no último domingo, goleando por 6 a 1 justamente o Sporting em Gijón, e ocupa o nono lugar, com quatro pontos.

Disposto a se recuperar do início ruim e grudar nos líderes, o Barça tem, assim como o Real, um adversário que não vem bem das pernas neste começo de temporada. No Camp Nou, o time do técnico Josep Guardiola recebe o Betis, que só somou dois pontos após três rodadas e está na zona do rebaixamento da Liga.

A novidade em relação ao time que goleou o Sporting deve ser o atacante Thierry Henry, que se recuperou de faringite. O jogo contra o Betis, aliás, será especial para o brasileiro Daniel Alves, que reencontrará seu antigo rival de dérbi dos tempos de Sevilla. “É sempre um jogo especial para mim, pelo meu passado. Mas nós esperamos fazer uma grande partida, e o mais importante que é conquistar os três pontos”, comentou o lateral-direito.

Além dos dois favoritos ao título, entram em campo nesta quarta-feira duas das quatro equipes que fecharam a terceira rodada com sete pontos e na liderança do Campeonato Espanhol. O Espanyol encara o Sevilla, sétimo colocado, fora de casa, enquanto o Villarreal tem missão teoricamente menos complicada, já que recebe o Racing Santander, que está em 16º.

''Temos um grupo de qualidade e estamos focados. Queremos nos manter entre os primeiros. O adversário virá em busca da recuperação, mas estamos prontos para fazer nosso trabalho e sair com o resultado positivo'', garante o volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna.

Confira os jogos desta quarta-feira:

Sevilla x Espanyol
Barcelona x Betis
Getafe x Atlético de Madrid
Osasuna x Deportivo La Coruña
Villarreal x Racing Santander
Real Madrid x Sporting Gijón


Leia mais sobre: Campeonato Espanhol Real Madrid Barcelona



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar