iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/09 - 10:03

De olho na Copa, Figueira prepara Arena milionária

Projeto prevê estádio com 41.700, 800 vagas de estacionamento e centro empresarial nos arredores 

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Disposto a levar uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 para Florianópolis, o Figueirense deu o pontapé inicial para transformar o simpático estádio Orlando Scarpelli em uma Arena Multiuso de alto nível.

Para isso, já tem pronto e orçado o projeto para a construção da 'Arena Florianópolis', que será apresentado na CBF na próxima segunda-feira, dia 29, junto com a candidatura de Santa Catarina para sediar jogos do Mundial que será realizado no Brasil dentro de seis anos.

O projeto do arquiteto Thiago Brüggemann Fortkamp prevê a criação de um novo estádio no mesmo espaço ocupado hoje pelo Scarpelli, com capacidade para 41.700 lugares. A nova casa do Figueira, orçada em R$ 150 milhões, terá ainda 800 vagas de estacionamento, além de um centro empresarial nos arredores do local, cuja construção custará R$ 100 milhões.

De acordo com o projeto, serão erguidos um shopping, um hotel, uma torre comercial, uma praça elevada, além de outras 1.200 vagas para automóveis neste centro. Caso Florianópolis seja escolhida como uma das sedes da competição, o novo estádio começa a ser construído até o dia 30 de janeiro de 2010, com prazo de entrega para até 31 de dezembro de 2012. A definição sobre a escolha das sedes sairá em março de 2009.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar