iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/09 - 13:29

Corinthians pede antidoping e cria desconforto com Bragantino

Os dois times se enfrentaram em Ribeirão Preto no primeiro turno e ficaram no empate por 1 a 1

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - Quando o árbitro mineiro Álvaro Azeredo Quelhas apitar o final da partida entre Corinthians e Bragantino nesta quarta-feira, no Pacaembu, os bastidores da Série B do Campeonato Brasileiro serão tomados por um novo burburinho. Mais exatamente na sala do exame antidoping, onde um atleta de cada equipe terá sua urina examinada em busca de substâncias proibidas.

A cena não seria incomum, não fosse um porém: atenderá a uma solicitação do Corinthians. A própria diretoria do clube do Parque São Jorge solicitou que todos os jogos da Série B sejam colocados à tal prova, de forma a manter “o mesmo padrão existente na Série A, na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista”. O pedido foi atendido pela CBF, mas desagradou aos adversários desta quarta-feira.

“A única coisa que eu fiquei sabendo que o Corinthians pediu foi o antidoping. A gente fica chateado, porque está tentando conquistar um espaço”, afirmou Marcelo Veiga, técnico do Bragantino, em entrevista à rádio Jovem Pan, de São Paulo. Segundo Marcelo, era a própria CBF quem determinava quais jogos teriam exames antidoping, comunicando as escolhas aos clubes antes das partidas.

O comandante do Braga, sexto colocado, se mostrou chateado com a decisão. “Acho que não teria necessidade. Mas acho que o Corinthians está no seu direito. A gente tem que aceitar, tem que respeitar”, disse Marcelo Veiga, que garantiu até mesmo uma motivação a mais para seus jogadores com o aval da CBF. “O Corinthians acabou dopando nosso time de maneira diferente”, explicou.

Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 22 horas (horário de Brasília), em jogo no Pacaembu pela 27ª rodada da Série B. O Corinthians lidera a competição com 58 pontos, e pode abrir 13 do vice-líder Vila Nova casa vença seu compromisso – os goianos foram a 48 após o empate desta terça contra o Criciúma fora de casa. O Braga é sexto com 45, mas pode até mesmo assumir a vice-liderança caso surpreenda com um placar amplo.

Os dois times se enfrentaram em Ribeirão Preto no primeiro turno e ficaram no empate por 1 a 1. Por isso, Marcelo Veiga demonstra ciência da dificuldade que terá contra o Corinthians. “A gente sabe que vai ser um jogo difícil, complicado. Temos a consciência de que o time inteiro do Corinthians é muito bom”, afirmou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Pedido incomodou
Marcelo Veiga, treinador do Bragantino afirmou que 'não teria necessidade'

Topo
[x] fechar