iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/09 - 14:24

Confederação brasileira de handebol oficializa saída de equipe da disputa

A CBHb anunciou nesta quarta que eliminou a equipe masculina do Aceu/Univali/ FMEI da Liga Nacional 2008

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) anunciou nesta quarta que eliminou a equipe masculina do Aceu/Univali/ FMEI da Liga Nacional 2008 pelo não cumprimento das normas estabelecidas no estatuto da CBHb e dos regulamentos da competição. Automaticamente, o time também está impedido de participar da edição 2009 da disputa.

Presidente da Confederação, Manoel Luiz Oliveira comentou o fato, durante uma reunião nesta terça à noite, em Santo André. “Em benefício do handebol brasileiro, a CBHb não poderá ser conivente com essa equipe, que teve todos os prazos possíveis para a sua regularização na competição e não cumpriu. Estamos passando por um momento em que o objetivo da modalidade não é apenas ser mais praticada e, sim, que tenha mais profissionalismo. Por isso, não vamos ser coniventes com a negligência da equipe de Itajaí”, comentou.

O dirigente acredita que essa era a única solução possível. “Estamos cientes de que foi uma decisão forte, muito dura, difícil, mas foi pensando em um futuro melhor para o handebol brasileiro que tomamos essa decisão. Infelizmente, essa atitude tinha que ser tomada”, finalizou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar