iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/09 - 18:54

Com show de Van der Vaart, Real massacra lanterna; Barça vence

Já o Barcelona, no sufoco, bateu o Betis com dois gols de Eto'o e chegou a seu terceiro triunfo seguido

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Nesta quarta-feira, o Barça sofreu para superar o Betis, mas o Real Madrid não encontrou a menor dificuldade e, em clima de jogo-treino, fez a festa de sua torcida no estádio Santiago Bernabéu ao golear o recém-promovido Sporting Gijón por 7 a 1. Com o resultado, os merengues somam nove pontos, um a menos que o líder Villarreal.

Já os visitantes, que vinham de outra goleada (6 a 1 ante o Barcelona), se afundam na lanterna como os únicos que ainda não pontuaram após quatro rodadas do torneio.

O destaque do massacre da equipe da capital, que teve o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo de titular, foi o meia Rafael Van der Vaart. Logo aos 18 minutos, ele recebeu de Raul e chutou forte para abrir o placar. O melhor, porém, ficou para os 33 minutos, quando o holandês ampliou a vantagem desviando com um lindo toque de calcanhar um cruzamento da esquerda de Higuaín. Foi o argentino, aliás, o autor do terceiro gol, aos 36, após assistência de Robben.

Reuters
Atacante Holandês Van der Vaart marcou um golaço de calcanhar nesta quarta-feira


Mesmo com a ampla vantagem, o Real Madrid não reduziu o ritmo na etapa complementar. Logo aos dois minutos, Van der Vaart recebeu de Raúl e chutou no canto esquerdo para fazer seu terceiro na partida. Aos seis, o holandês decidiu fazer o papel de garçom e serviu Robben, que fez o quinto. Dois minutos depois, Kiko Mateu fez o de honra para o Sporting.

A equipe de Gijón, que sofreu 19 gols em quatro partidas no Espanhol, foi a responsável pela reação de Raúl. O experiente atacante, que ainda não havia marcado na temporada e tem seu lugar no time titular ameaçado, sentenciou a goleada com mais dois tentos. Aos 13 minutos, ele aproveitou rebote de chute de Robben e só tocou para o gol vazio. Já aos 29, saiu de frente com o goleiro Sánchez e com um toque sutil fechou a goleada para os merengues.

Com nove pontos, o Real tem a companhia do Atlético de Madri, que seguiu o arqui-rival e também colou na liderança ao bater o Getafe por 2 a 1 fora de casa, com dois gols do francês Sinama-Pongolle. Albin marcou para os anfitriões, que ficam com cinco pontos, na zona intermediária da tabela.

A rodada desta quarta-feira acabou sendo ruim para o Espanyol, que perdeu do Sevilla por 1 a 0 fora de casa, com gol de Maresca, e permaneceu com sete pontos, desperdiçando a chance de alcançar o Villarreal na ponta. Completando os jogos desta tarde, o Osasuna recebeu o Deportivo La Coruña e não passou de um empate sem gols.

Barça vence a terceira consecutiva
O Barcelona sofreu, mas obteve a sua segunda vitória no Campeonato Espanhol nesta quarta-feira, na abertura da quarta rodada. No Camp Nou, a equipe do técnico Josep Guardiola contou com dois gols do atacante Samuel Eto’o para bater o Betis por 3 a 2 e dar mais um passo para a sua recuperação no torneio.

Com o resultado, o Barça chega a seu terceiro triunfo seguido (ganhou do Sporting, na última quarta-feira, pela Copa dos Campeões, e Sporting Gijón, no domingo, pelo Espanhol) e gruda nos líderes do Nacional, com sete pontos. Já o Betis fica com apenas dois e segue na zona do rebaixamento.

Reuters
Atacante islandês Gudjohnsen marcou o gol que salvou o Barcelona contra o Betis

Veja os jogos da quarta rodada do Campeonato Espanhol:

Quarta, 24/setembro
Barcelona 3 x 2 Betis
Villarreal 2 x 0 Racing Santander
Osasuna 0 x 0 Deportivo La Coruña
Getafe 1 x 2 Atlético de Madrid
Sevilla 1 x 0 Espanyol
Real Madrid 7 x 1 Sporting Gijón

Quinta, 25/setembro
Málaga x Valencia
Mallorca x Numancia
Recreativo Huelva x Athletic Bilbao
Valladollid x Almería


Leia mais sobre: Real Madrid Campeonato Espanhol



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

"Raul Madrid"
Eterno ídolo do Real marcou dois gols na vitória sobre o Gijón nesta quarta pelo Espanhol

Topo
[x] fechar