iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/09 - 17:29

Clube dos 13 anuncia acordo de R$ 1,4 bi com TV

Segundo a entidade, trata-se do maior contrato de direitos de televisão da história do futebol brasileiro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira, o Clube dos 13 anuncia a “concretização do maior contrato de cessão de direitos de transmissão de TV da história do futebol brasileiro”. A entidade renovou por três anos com a Rede Globo e afirma que o novo acordo renderá no mínimo R$ 1,4 bilhão.

O acordo, válido para o triênio 2009-2011, foi fechado nesta terça-feira após a adesão do Flamengo. Segundo o Clube dos 13, os valores da venda dos direitos de TV aberta, fechada, pay-per-view e de placas publicitárias neste novo contrato supera em 60% os valores dos contratos em relação ao triênio anterior.

''A cifra pode aumentar ainda mais, de acordo com as vendas de pacotes de PPV e com a finalização das negociações envolvendo os direitos de telefonia celular, internet internacional e transmissão por TV para o exterior'', acrescenta o comunicado oficial, assinado pelo presidente do C13, Fábio Koff.

Fundado em 1987, o Clube dos 13 conta atualmente com 20 clubes: Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Guarani, Internacional, Palmeiras, Portuguesa, São Paulo, Santos, Sport, Vasco e Vitória.


Leia mais sobre: Futebol Brasileiro Clube dos 13



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

CIFRAS ALTAS
Fábio Koff. presidente do Clube dos 13, foi quem negociou o novo contrato com a TV Globo

Topo
[x] fechar