iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/09 - 14:26

Chelsea confirma a contratação do volante Mineiro

O acordo de Mineiro com o Chelsea vai até junho de 2009, e os valores do negócio não foram revelados

Gazeta Esportiva


LONDRES (Inglaterra) - O Chelsea confirmou nesta quarta-feira a contratação do volante Mineiro, ex-Ponte Preta, São Caetano e São Paulo. A transação já era especulada há alguns dias e dada como certa desde o início desta semana, mas foi concretizada com a assinatura de contrato por parte do jogador em Londres.

Mineiro deixou o Hertha Berlim ao final da última temporada, e reforçará os Blues até junho de 2009. Aos 33 anos, o brasileiro chega atendendo a um pedido pessoal do técnico Luiz Felipe Scolari, e terá a companhia de outros dois representantes do país: o lateral-direito Belletti e o zagueiro Alex.

“Ele é um jogador que preciso. Perdi Michael Essien por seis meses. Tenho apenas um volante como ele, que é (John Obi) Mikel”, alegou Felipão, segundo o site oficial da equipe. Mineiro não irá jogar por duas semanas, de forma a recuperar a condição física ideal, e deverá disputar algumas partidas pelo time B do Chelsea antes de tentar uma vaga como titular.

Mesmo assim, chega coberto de elogios com o novo treinador. “Digo aos torcedores do Chelsea que ele lembra Claude Makelele. Tem um bom posicionamento, é um bom marcador. Trata-se de um jogador que trabalha pelos companheiros, além de ser uma boa pessoa fora de campo”, derreteu-se Felipão.

Mineiro foi convocado para a seleção brasileira 24 vezes, atuando ainda na Copa do Mundo de 2006. Em um ano e meio a serviço do Hertha Berlim, o brasileiro disputou 36 jogos, marcando dois gols. Na Inglaterra, o experiente volante atuou em um amistoso contra a seleção local, no Estádio de Wembley, em 2007. O jogo terminou 1 a 1.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

Acordo assinado
Volante Mineiro assina contrato com Chelsea até junho de 2009, após pedido de Felipão

Topo
[x] fechar