iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/09 - 16:59

Barça vence Betis no sufoco; Villarreal mantém ponta

Com dois gols de Samuel Eto'o, Barcelona venceu por 3 a 2; O Villa derrotou o Racing por 2 a 0

Gazeta Esportiva

BARCELONA - O Barcelona sofreu, mas obteve a sua segunda vitória no Campeonato Espanhol nesta quarta-feira, na abertura da quarta rodada. No Camp Nou, a equipe do técnico Josep Guardiola contou com dois gols do atacante Samuel Eto’o para bater o Betis por 3 a 2 e dar mais um passo para a sua recuperação no torneio.

Com o resultado, o Barça chega a seu terceiro triunfo seguido (ganhou do Sporting, na última quarta-feira, pela Copa dos Campeões, e Sporting Gijón, no domingo, pelo Espanhol)e gruda nos líderes do Nacional, com sete pontos. Já o Betis fica com apenas dois e segue na zona do rebaixamento.

Com o lateral-direito Daniel Alves de titular, os anfitriões partiram para cima e construíram boa vantagem no primeiro tempo, quando brilhou a estrela de Samuel Eto’o. O camaronês abriu o placar aos 17 minutos, em forte chute da entrada da área, e ampliou aos 23, depois de desviar cruzamento de Lionel Messi.

No entanto, o Betis, que ainda não havia marcado após três jogos no Espanhol, fez dois gols em oito minutos no segundo tempo e complicou o duelo para os donos da casa. Aos 14 minutos, Monzón cobrou falta e descontou. Já aos 22, Jose Mari recebeu de Sérgio García e deixou tudo igual no Camp Nou.

O Barcelona acordou depois do empate e se lançou para o ataque, embalado pela sua torcida. Logo depois de Bojan perder um gol cara a cara com o goleiro, o time catalão chegou à vitória aos 35 minutos. Daniel Alves fez boa jogada e tocou para o islandês Gudjohnsen, que definiu o resultado. Antes do fim, ainda deu tempo para o brasileiro acertar o travessão do Betis.

Enquanto o Barça segue em ascensão no Espanhol, o Villarreal assumiu provisoriamente a liderança do torneio ao bater o Racing Santander por 2 a 0, em casa, gols de Capdevila e Llorente. Com o resultado, o Submarino Amarelo soma dez pontos, mas pode ser alcançado por Valencia, Espanyol e Almería no complemento da rodada.


Leia mais sobre: Barcelona Villareal



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar