iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 14:21

Vasco espera apoio de sua torcida em MG

Através de sites de torcedores do Vasco, torcedores organizam caravanas para tentar lotar o Ipatingão e ajudar o clube

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Vindo de quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Vasco ocupa a 17ª colocação e, no próximo domingo, terá um duelo contra outro time que está na zona de rebaixamento, o Ipatinga. Apesar de a partida estar marcada para o Estádio Ipatingão, os cruzmaltinos esperam contar com a maioria da torcida, já que o clube possui muitos torcedores no interior de Minas Gerais.

Através de sites voltados para torcedores do Vasco, torcedores organizam caravanas para tentar lotar o Ipatingão e ajudar o clube carioca a retomar o caminho das vitórias. O último resultado positivo do time de São Januário aconteceu no dia 20 de agosto, quando derrotou a Portuguesa por 1 a 0.

”O apoio do torcedor do Vasco é sempre muito importante. Com a ajuda dele ficará mais fácil a gente sair dessa. O objetivo do nosso torcedor é o objetivo do grupo: sairmos dessa situação. Precisamos unir forças neste momento”, afirmou o técnico Renato Gaúcho.

Além do apoio da torcida, o treinador cruzmaltino sabe que o time também precisará se esforçar dentro das quatro linhas. Para tentar a vitória, Renato Gaúcho irá comandar coletivos durante a semana para buscar a formação ideal. Quem pode retornar no domingo é o lateral-esquerdo Edu que precisa mostrar que se recuperou totalmente de uma entorse no tornozelo.

Já o meia Pedrinho, que se destacou em um jogo-treino com o Serrano, na última segunda-feira, está bem cotado para ser titular contra o Ipatinga. Outra surpresa pode ser a estréia do zagueiro Fernando que, porém, mostra preocupação com a falta de ritmo de jogo.

”Estou bem fisicamente, pois venho treinando forte desde que eu cheguei ao Vasco. Mas o que pode atrapalhar é a falta de ritmo de jogo. Às vezes você enfrenta um ataque mais rápido e isso pode atrapalhar”, ressaltou Fernando.

Na manhã desta terça-feira, o elenco treinou fisicamente com o preparador Alexandre Mendes, no Vasco-Barra. Um dos mais exigidos foi o atacante Edmundo, que estaria acima do peso.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar