iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 18:47

Times da segunda divisão eliminam Valenciennes e Nantes na França
Vannes e Créteil foram os responsáveis pelas duas zebras na primeira rodada da Copa da Liga Francesa

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - Dois clubes que ocupam a elite do futebol francês decepcionaram logo em suas estréias na Copa da Liga Francesa. Valenciennes e Nantes foram eliminados nesta terça-feira por Vannes e Créteil, ambos da segunda divisão nacional e que seguem para as oitavas-de-final da competição.

O Nantes, que voltou a freqüentar a nata do país nesta temporada e ocupa a vice-lanterna da Ligue 1, caiu por 1 a 0. O único gol do confronto, realizado em Créteil, foi marcado por Bouabdellah aos 26 minutos do segundo tempo.

Já a queda do Valenciennes foi mais sofrida. Os 15º colocados da primeira divisão francesa empataram em 3 a 3 no tempo normal e perderam nos pênaltis por 6 a 5 na cidade de Vannes.

Os visitantes abriram o placar aos quatro minutos, com Bangoura. Lebouc igualou aos 31, mas no minuto seguinte Bezzaz voltou a colocar o Valenciennes na frente. De pênalti, Lebouc estabeleceu 2 a 2 aos 29 do segundo tempo. Na prorrogação, os donos da casa perderam Martot, expulso, e saíram perdendo com gol de Pujol. Mas Gimbert empatou e o triunfo foi garantido nas penalidades máximas.

No único duelo entre equipes do Campeonato Francês, o Auxerre venceu o Toulouse nos pênaltis por 6 a 5 após empate por 1 a 1 no tempo normal. Jogando em casa, o Auxerre foi surpreendido pelo gol do Toulouse aos 26 minutos do segundo tempo, com Larsen. Aos 45, Quercia igualou e levou a partida para a prorrogação, que terminou sem gols e foi para os pênaltis.

Outra equipe da elite que prosseguiu na Copa da Liga Francesa dos jogos desta terça-feira foi o Nice. Quinto colocado no Francês, o time bateu o Boulogne, da segunda divisão, por 3 a 1, de virada. Cid e Remy, com dois gols, fizeram os gols do Nice. Cuvillier abriu o marcador para os mandantes.

Completando a rodada desta terça-feira, o Chateauroux venceu o Bastia por 1 a 0, gol de Scarpelli aos 37 minutos do segundo tempo, e se classificou para as oitavas-de-final no confronto de dois concorrentes na Ligue 2.


Leia mais sobre: Copa da Liga Francesa Nantes Valenciennes



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar