iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 23:51

Série B ganha emoção nas brigas pelo G-4 e contra a degola
Corinthians continua confortável na liderança, mas oito equipes seguem vivas na briga pelas outras vagas na elite

Redação iG Esporte

 

Acordo Ortográfico

SÃO PAULO – A briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro está mais quente do que nunca. É verdade que o Corinthians (58 pontos), que enfrenta o Bragantino na quarta-feira, no Pacaembu, segue folgado na ponta da tabela da Série B. Mas a briga pelas outras três vagas ficou mais apertada com os resultados que abriram a 27ª rodada, nesta terça-feira.

Vila Nova (48 pontos), Santo André (47) e Avaí (47) completam o G-4, mas outras três equipes estão firmes na briga: Barueri (45), Bragantino (45) e Ponte Preta (43). Sem falar em Juventude (39) e Bahia (39) , que ainda sonham, mesmo um pouco abaixo na tabela.

Quem se deu bem nesta terça-feira foi a Ponte, que venceu o Santo André por 3 a 1 e chegou aos 43 pontos. Embora esteja somente em sétimo lugar, viu diminuir a distância para o G-4, já que o Avaí, quarto colocado, tem 47 pontos. Já o Santo André, com a derrota dentro de casa, segue com 47 pontos, em terceiro lugar.

O Vila Nova também não tem do que reclamar: empatou com o Criciúma fora de casa, no minuto final, e continua em segundo lugar, com 48 pontos. Melhor ainda fez o Barueri, que venceu o Brasiliense por 3 a 1, de virada, e foi a 45 pontos, na quinta colocação. Está dois pontinhos atrás do Avaí, que segurou um empate por 0 a 0 com o Ceará, em Fortaleza.

Gazeta Press
Paraná venceu o América-RN e deixou a zona de degola, mas situação ainda é delicada

Embora estejam distante dos quatro primeiros, Juventude e Bahia seguem vivos. As duas equipes se enfrentaram em Feira de Santana, e o Tricolor baiano levou a melhor. Com a vitória por 1 a 0, o Bahia chegou aos 39 pontos, se igualou ao time gaúcho e ficou a oito pontos do G-4.

A briga é igualmente dura na parte inferior da tabela. Quem mais festejou nesta terça foram Paraná e Fortaleza, que venceram seus jogos e deixaram a zona de rebaixamento. A equipe paranaense venceu o América-RN, chegou aos 30 pontos e está em 15º lugar. O Tricolor cearense, que bateu o ABC,  tem os mesmos 30 pontos, mas tem melhor saldo de gols e aparece em 13º lugar.

Quem está praticamente condenado é o CRB, lanterna com apenas 17 pontos. Logo acima, mesmo os que estão fora do "inferno" não podem respirar. Desde o ABC, que tem 33 pontos e ocupa a 12ª posição, até o Brasiliense, penúltimo colocado com 27 pontos. O sofrimento vai durar até a última rodada.

Confira os resultados e leia mais sobre os jogos desta terça:

Bahia 1 x 0 Juventude (Leia mais)
Paraná 2 x 1 América-RN (Leia mais)
Criciúma 1 x 1 Vila Nova (Leia mais)
Barueri 3 x 1 Brasiliense (Leia mais)
Santo André 1 x 3 Ponte Preta (Leia mais)
Ceará 0 x 0 Avaí (Leia mais)
Gama 1 x 2 São Caetano (Leia mais)
Marília 0 x 0 CRB (Leia mais)
ABC 1 x 4 Fortaleza (Leia mais)


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Duelo de artilheiros
Túlio e Jardel não marcaram no empate entre Vila Nova e Criciúma, em Santa Catarina

Topo
[x] fechar