iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 13:07

Sem Miranda, Muricy enaltece Rodrigo e André Dias

Jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Cruzeiro na próxima rodada, no Morumbi

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Durou pouco a seqüência sem mudanças da defesa do São Paulo no Brasileirão. Depois de atuar com o mesmo trio de zaga em quatro partidas seguidas, o técnico Muricy Ramalho terá de fazer uma alteração, já que Miranda cumprirá suspensão automática no jogo contra o Cruzeiro, domingo.

Com a média de apenas um gol sofrido nas últimas quatro rodadas, o treinador explicou que a boa fase do sistema defensivo não se deve apenas a Miranda, mas também ao bom momento de Rodrigo e André Dias no setor.

“O Rodrigo também voltou ao ritmo de jogo dele e está fisicamente forte. Quando tem três jogadores desse nível juntos, claro que fica muito difícil de tomar gols. Nos últimos anos, eu podia repetir bastante a zaga e isso está muito difícil agora. O André Dias está também em uma fase excelente. São três jogadores em fase muito forte”, analisou.

Apesar de ser obrigado a promover novamente mudança na defesa, Muricy se mostra mais satisfeito com a seqüência que está conseguindo dar ao time nesta reta final do Nacional.

“No ano passado, nenhum jogador da defesa ficou fora por muito tempo por contusão. Tem ano em que dá tudo certo e tem ano em que não dá. Felizmente, nesse final, nosso meio-campo e nossa defesa estão muito bem. Ter jogos uma vez por semana ajuda a recuperar”, comentou, lembrando que já havia ficado sem Miranda por cerca de um mês devido a uma contusão recentemente.

Agora, sem contar novamente com o titular em conseqüência de suspensão automática, Muricy Ramalho deverá confirmar no decorrer da semana a entrada de Anderson na equipe para pegar o Cruzeiro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar