iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 21:32

Sem esforço, Boca goleia LDU e garante vantagem na Sul-americana

Atuando na Bombonera, o time xeneize dominou o jogo e garantiu boa vantagem na busca pela vaga na competição

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Foi sem muita dificuldade que o Boca Juniors derrubou a LDU com vitória por 4 a 0 nesta terça-feira, na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Atuando na Bombonera, o time xeneize dominou o jogo e garantiu boa vantagem na busca pela vaga na competição.

Depois de um pequeno susto no início do jogo, quando Larrea quase acertou bom chute da intermediária, o Boca Juniors pouco sofreu diante do atual campeão da Copa Libertadores. Com algumas chances desperdiçadas, o primeiro gol surgiu aos 28 de jogo, quando o zagueiro Forlin subiu mais alto em cruzamento e cabeceou para marcar.

Cinco minutos depois, mais uma vez o anfitrião estufou as redes para alegria de sua torcida. Desta vez, contou com um vacilo da zaga da LDU, quando Phillipe recebeu na grande área e bateu forte, mas Cevallos defendeu. No rebote, Calderón tentou cortar, mas acabou acertando o companheiro Espinosa, que mandou a bola para a própria meta.

Se a vantagem do Boca já era boa na primeira etapa, o tempo final serviu para o time consolidar a vitória e aumentar ainda mais a diferença que a LDU terá de fazer na partida de volta. Logo aos 5 minutos após o intervalo Mouche chutou forte para ampliar o marcador.

Administrando o resultado, o dono da casa deu o golpe final aos 37 minutos, quando Gaitan recebeu dentro da área após boa troca de passes e tocou na saída do goleiro Cevallos, decretando a goleada por 4 a 0.


Leia mais sobre: Boca Juniors Copa Sul-Americana



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

E o campeão da Libertadores?
Boca não teve dificuldade para impor goleada sobre a LDU, campeã da América em julho

Topo
[x] fechar