iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 18:28

Seleção iraquiana volta a Bagdá depois de cinco anos
Equipe comandada pelo brasileiro Jorvan Vieira não se sentia segura para treinar no país desde a invasão americana

Trivela.com

BAGDÁ (Iraque) - Impedida de treinar normalmente na capital do Iraque desde a invasão das tropas americanas ao país em 2003, a seleção voltou hoje ao estádio Al-Cha'ab.

O treino histórico foi assistido por uma centena de iraquianos e jornalistas.

Depois da queda de Saddam Hussein, a seleção passou a treinar em Dubai e na Jordânia por questões de segurança. O clima de insegurança que extinguiu os jogos na capital e tirou os jogadores de seu país só se tornou mais ameno este ano. Em 25 de agosto, 50 mil pessoas lotaram o maior estádio da cidade para ver a final do Campeonato Iraquiano, também fora de Bagdá desde 2003.

Antes de comandar o coletivo, o treinador brasileiro Jorvan Vieira disse que voltou para casa para formar uma nova equipe de sucesso para as próximas competições.

Com Vieira, a seleção do Iraque surpreendeu em 2007 ao desbancar a tricampeã Arábia Saudita na final da Copa da Ásia. Depois do título, o brasileiro deixou o comando da equipe, que amargou sucessivas derrotas e não garantiu vaga para a Copa de 2010. No último dia 3, o técnico reassumiu o cargo. 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar