iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 10:51

Rinaldo pede para não jogar e irrita presidente do Fortaleza

Jogador não era aproveitado no Goiás e foi emprestado ao Fortaleza, que queria solucionar 'falta de gols'

Gazeta Esportiva


FORTALEZA - O atacante Rinaldo chegou há pouco tempo ao Fortaleza, mas pode ver seu retorno ao clube chegar a um fim prematuro. Nesta segunda-feira, o presidente do clube se mostrou inconformado com o jogador, que pediu para não entrar em campo na partida desta terça-feira contra o ABC, e garantiu que o contrato de Rinaldo teve boas chances de ter sido encerrado.

“Só não mandei Rinaldo de volta (para o Goiás, seu ex-clube) porque não sou ditador, nem o todo-poderoso. Heriberto (da Cunha, técnico) e Edílson José (diretor de futebol) confirmaram para mim que ele não está bem fisicamente, mas ficou uma situação muita chata. Nem Goiás, nem procurador e nem o atleta falaram antes da assinatura do contrato que precisariam de 15 dias para entrar em campo”, afirmou Lício Bonfim, presidente do Fortaleza, em entrevista a rádio CBN/O Povo.

Rinaldo se apresentou ao Fortaleza antes do jogo contra o Criciúma na última rodada, no sábado. O jogador vinha sendo pouco utilizado pelo técnico Hélio dos Anjos no Goiás, mas treinava normalmente com o elenco esmeraldino. Por isso, despertou o interesse do Fortaleza, que trouxe o atacante de volta por empréstimo para tentar solucionar o problema de sua ‘falta de gols’.

Curiosamente, o Tricolor de Aço é o sétimo melhor ataque da Série B, com 39 gols marcados em 26 partidas. O artilheiro do time, entretanto é um meia – o experiente Paulo Isidoro, com nove gols na competição. Entre os atacantes, o destaque é Adaílton, que balançou a rede três vezes. Por isso, os cearenses esperavam trazer Rinaldo do Goiás para garantir mais gols.

Mas a postura do reforço irritou Lúcio Bonfim. “Nós esperávamos realmente mais profissionalismo da parte dele”, explicou o presidente do clube do Pici, que só deve ver seu jogador em campo no dia 4 de outubro, quando o Fortaleza recebe o América-RN no Castelão pela 29ª rodada da segunda divisão. Antes disso, o time visita também o Vila Nova.

O técnico Heriberto da Cunha tentou contemporizar, mas não escondeu sua irritação com Rinaldo. “Não adianta colocar o jogador sem que ele queira jogar. Rinaldo pediu para não atuar porque queria trabalhar fisicamente. Ele também disse que está sem confiança, assim, não tenho como colocar o jogador”, afirmou o treinador.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Fora de forma
Dirigente do Fortaleza afirmou que contrato de empréstimo esteve perto de ser encerrado

Topo
[x] fechar