iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 12:56

Ramires volta ao treinos no Cruzeiro e pode enfrentar São Paulo

Jogador se recuperou das dores na coxa esquerda e pode voltar ao time titular na partida contra o São Paulo

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - A manhã da terça-feira teve ares de novidade na Toca da Raposa II. Depois de ter se ausentado do último compromisso do Cruzeiro, na vitória por 4 a 3 sobre o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro, o volante Ramires demonstrou serem grandes as chances de ele voltar ao time titular da Raposa, em jogo no domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.

Ramires não atuou no confronto do Orlando Scarpelli, válido pela 26ª rodada do Brasileirão, por ter sentido dores decorrentes de uma lesão muscular na coxa esqueda, então em tratamento. Nesta terça, porém, o jogador correu em volta do gramado no treino e não acusou qualquer resquício do problema, aparentemente sanado.

“Estou bem. Corri e não senti dor nenhuma. Espero continuar trabalhando forte durante a semana. Acho que dá para jogar no domingo”, afirmou o volante, segundo o site oficial do Cruzeiro. O camisa oito aplicou gelo na coxa esquerda após o treino, apenas por precaução, e admitiu ter sofrido como torcedor no domingo, quando o time só conseguiu vencer o Figueira na segunda metade do segundo tempo.

“O grupo ficou bastante chateado com a derrota dentro de casa (para o Palmeiras) e fez tudo para reverter a situação. Isso é hombridade. Todo mundo está de parabéns por ter tirado mais uma vitória fora. Eu fiquei em casa sofrendo. O Figueirense empatou duas vezes, virou, mas o time estava bem no jogo e tranqüilo. Por isso conseguimos virar e sair com a vitória”, analisou.

Mas o otimismo pelo retorno não é apenas de Ramires. De acordo com o médico do clube, Otacílio da Matta, a recuperação do jogador está dentro da previsão. “O Ramires está evoluindo bem e suportou a carga. Amanhã (quarta-feira) devemos aumentá-la ainda mais para ver se ele ganha condição de jogo”, explicou Da Matta.

A manhã da terça-feira foi de trabalhos apenas para os jogadores que não começaram a partida em Florianópolis e para os que se recuperam de contusões. Além de Ramires, outra novidade na movimentação foi a presença do atacante Fabinho, que se submeteu a uma cirurgia no ombro no final de agosto.

Fabinho, porém, só terá condição de voltar aos gramados em 2009. “Depois de quatro semanas da cirurgia do ombro direito, o Fabinho inicia hoje (terça-feira) a fisioterapia propriamente dita. A previsão é em torno de mais três ou quatro meses para o retorno”, explicou o médico cruzeirense.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar