iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 22:27

Ponte bate Sandro André no ABC e se aproxima do G-4

Time do ABC perde a oportunidade de assumir a vice-liderança da Série B com o resultado no duelo paulista

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - Foi com um início de jogo avassalador e três gols em 20 minutos que a Ponte Preta venceu o Santo André por 3 a 1 e voltou a se aproximar da zona de acesso para a Série A. O time do ABC Paulista perde a oportunidade de assumir a vice-liderança da Série B com o resultado no duelo paulista.

O começo acachapante garantiu à Ponte Preta uma boa vantagem ainda no primeiro tempo do confronto. Mesmo com o susto da cabeçada de Osny em cruzamento de Cicinho aos três minutos, o time de Campinas não se assustou e , aos 9 minutos, abriu o placar com Marinho, que completou de cabeçada em cruzamento.

Aos 15 minutos, em jogada inesperada pela defesa do Santo André, Vicente cobrou lateral, Luis Ricardo ajeitou e Jairo soltou uma bomba da entrada da área, marcando um golaço no Estádio Bruno José Daniel. O goleiro Mateus nada pôde fazer para evitar o segundo gol dos visitantes.

Com o time anfitrião sem ação, a Macaca aproveitou para marcar de novo em outra jogada incomum. Desta vez em cobrança de lateral da direita, a bola é cruzada baixa para Luis Ricardo, que toca com estilo e, mesmo sem ângulo, acaba encobrindo Mateus, marcando outro belo gol.

Ainda no primeiro tempo, o anfitrião foi melhorando aos poucos, mas a melhor oportunidade surgiu nos pés de Marcelinho Carioca, que acertou a trave em cobrança de falta.

Já após o intervalo, a postura foi outra e o Ramalhão conseguiu diminuir a desvantagem logo no início do segundo tempo. Aos 6 minutos, Osny voltou a cabecear em cruzamento de Cicinho, mas desta vez foi eficiente e descontou para o Santo André. Na seqüência, continuou a pressão da equipe, que, empurrada por sua torcida, perdeu diversas chances.

Aos 8 minutos, Tatá levou muito perigo com chute rente à trave do goleiro Aranha. Seis minutos mais tarde, Élton se esticou todo em cruzamento mas não conseguiu alcançar a bola, no que poderia ser o segundo gol do Santo André. A resposta da Ponte veio com William, que perdeu o gol livre dentro da pequena área.

Mais finalizações de fora da área de Osny, cruzamentos de Marcelinho Carioca e cabeçadas de Tatá eram barrados por boas defesa de Araranha e pela eficiente zaga da Macaca, que buscava o contra-ataque para definir de vez o resultado. No final, prevaleceu a boa marcação da Macaca, que garante a proximidade do G-4 da Série B.

FICHA TÉCNICA:
SANTO ANDRÉ 1 X 3 PONTE PRETA

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 23 de setembro de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Dante Mesquita Júnior e Newton dos Reis Barreira (ambos de SP)

Cartões Amarelos: Juninho e Marcelinho Carioca (Santo André); Aranha e Leandrinho (Ponte Preta)

Gols: SANTO ANDRÉ: Osny, aos 6 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Marinho, aos 9 minutos do primeiro tempo, Jairo aos 15 minutos e Luís Ricardo aos 19.

SANTO ANDRÉ: Mateus; Lelo, Dedimar (Tatá), Douglas e e Cicinho; Juninho, Junior Dutra (Alexandre), Marcelinho Carioca e Artur; Elton e Osny
Técnico: Sérgio Soares

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Jean, Marinho e Vicente; Deda, Jairo, Renato e William (André); Leandrinho (Luciano Sorriso) e Luís Ricardo (Moraes)
Técnico: Paulo Bonamigo


Leia mais sobre: Ponte Preta Santo André



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar