iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 17:21

Platini troca farpas com técnico do Arsenal

Craque francês disse que treinador "não pensa no futebol, somente nos negócios"

Gazeta Esportiva

PARIS (França) - O ex-jogador francês Michel Platini, atualmente presidente da Uefa, atacou o seu compatriota Arsene Wenger, afirmando nesta segunda-feira que o técnico do Arsenal pensa mais nos negócios do que no futebol.

"Eu falo sobre futebol e ele sobre negócios. Por favor, parem de falar sobre Wenger e outros. A única coisa que lhe interessa é estar no topo", disparou Platini.

O dirigente voltou a criticar o treinador quando questionado sobre a surpreendente vitória do Cluj, da Romênia, sobre a Roma, pela Liga dos Campeões.

"É isso que torna o futebol bonito e é isso que pessoas como Wenger não querem ver, porque só estão interessadas nos negócios", atacou.

A troca de farpas entre Platini e o técnico dos Gunners começou quando Wenger defendeu o recurso do vídeo pela arbitragem para solucionar casos duvidosos.

Ao saber das declarações do presidente da Uefa, Wenger se disse surpreso. “Sou um adepto da boa gestão dos clubes, do equilíbrio financeiro, e a Uefa também devia apoiar isso. Estou lutando pelo futuro do jogo e do futebol", rebateu.

O treinador ainda reiterou que defende o uso de imagens pelos juízes, apesar de a entidade negar esta possibilidade. “Sou a favor, assim como todos os treinadores”, disparou.

“Penso que a Uefa tem um importante papel a desempenhar nesse processo. Defendo a justiça no futebol e é a Uefa que deve ser responsável por isso”, concluiu Wenger.


Leia mais sobre: Michel Platini Arsene Wenger



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar