iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 08:27

Pequenos e competentes dão trabalho no Abertura do Argentino
Tigre e San Martín venceram Boca e River, mas não foram 'zebras', já que estão bem na classificação do torneio

Trivela.com

BUENOS AIRES (Argentina) - A sétima rodada do Abertura ficará marcada na história, pois dois times considerados pequenos conseguiram derrotar Boca e River. Como curiosidade, essa informação é muito interessante. Porém, se olharmos para o atual momento do futebol argentino, vamos descobrir que nenhum dos triunfos pode ser chamado de ‘zebra’.

Em La Bombonera, o Tigre venceu o Boca por 3 x 2. Todos os gols foram marcados na etapa inicial, em apenas 32 minutos.

Os visitantes fizeram 2 x 0, sofreram o empate e depois ficaram em vantagem novamente. Ainda no primeiro tempo, houve a única expulsão do jogo. Battaglia, autor do primeiro gol dos Xeneizes, recebeu o cartão vermelho aos 38. Surpresa esse resultado? Hoje, o Tigre é vice-líder, junto com o Vélez. Cada um tem 14 pontos. O Boca possui uma partida a menos e pode alcançar ambos. Então, o resultado foi normal. O que mais assustou foi o fato de o Boca ter sido derrotado em seu estádio. Foram 29 jogos de invencibilidade em La Bombonera em torneios nacionais (19 triunfos e dez empates). Não bastasse ter quebrado esse longo tabu, o Tigre foi o único visitante que ganhou na rodada. E essa não foi a primeira grande vitória do Tigre na competição. Na rodada inaugural, havia ganho do San Lorenzo, atual líder, fora de casa.

O River, campeão do Clausura deste ano, enfrentou o recém-promovido San Martín, em Tucumán. Começou ganhando, mas acabou sofrendo a virada: 3 x 1. Os dois últimos gols da equipe local foram anotados por jogadores que saíram do banco de reservas. Com esses três pontos, o San Martín chegou aos 12 e agora ocupa a quarta posição. Já o River está em 17º lugar, com seis pontos, ao lado do Banfield. Ah, e não vence no Apertura há cinco rodadas (dois empates e três derrotas). Surpresa o resultado entre San Martín e River?

Arsenal: garra até o final

Cada tempo foi de uma equipe. O primeiro teve a vitória do visitante Banfield, por 2 x 0. Ambos os gols foram marcados pelo zagueiro Victor López. Quem mandou na etapa final foi o Arsenal, que conseguiu virar para 3 x 2. O mais interessante é que o placar estava 2 x 1 aos 41 minutos do segundo tempo, quando o time de Sarandí empatou. A vitória dos anfitriões foi garantida aos 46.

O Banfield foi derrotado, mas temos que dar um destaque para Victor López. Ele não tinha nenhum gol marcado nos 177 jogos que havia disputado na divisão principal argentina. Acabou escolhendo sua ex-equipe para ser sua primeira vítima.

Esta foi a segunda partida seguida no Apertura em que o Banfield sofreu três gols. Já o Arsenal continua com sua tradição de não repetir o mesmo resultado em duas rodadas consecutivas. A seqüência é a seguinte, desde o início do torneio: vitória, derrota, vitória, derrota, empate, derrota e vitória.

Talleres quebra a invencibilidade do líder

Uma das atrações da segunda divisão são as partidas realizadas nas segundas-feiras. A última delas reuniu o líder Atlético Rafaela, que atuou em seu estádio, e o Talleres. No primeiro tempo, o time local teve uma cobrança de pênalti a seu favor, mas Juárez chutou e Brasca defendeu. Como punição por esse deslize, o Atlético sofreu dois gols na etapa final e perdeu por 2 x 0. Foi sua primeira derrota no campeonato. Mesmo com o resultado negativo, o Atlético permaneceu em primeiro lugar, com 16 pontos. Todavia, recebeu a companhia do Aldosivi e Chacarita Juniors.

O Aldosivi enfrentou o Tiro Federal na casa do adversário e obteve um belo triunfo. Chegou a estar perdendo por 2 x 0 e virou para 3 x 2. Das cinco vitórias que conquistou, quatro tiveram a diferença de um gol. O Chacarita também ganhou como visitante: 3 x 1 contra o Los Andes. Dois gols foram feitos por Javier Toledo, artilheiro da competição com sete.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar