iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 21:32

No sufoco, Criciúma cede empate ao Vila Nova no último minuto

Equipes perderam inúmeras oportunidades durante o jogo, e resultado acabou não sendo o melhor para os dois

Gazeta Esportiva

CRICIÚMA - Em partida emocionante, Criciúma e Vila Nova ficaram no empate em 1 a 1, pela 27ª rodada da Série B. As equipes perderam inúmeras oportunidades durante o jogo e, apesar das boas atuações dos goleiros, o time goiano conseguiu se salvar no último minuto, evitando a terceira vitória seguida dentro de casa pelo Tigre Catarinense.

As equipes começaram o jogo em ritmo alucinante, mas, aos poucos, o anfitrião foi ganhando mais desenvoltura para criar as melhores chances. Logo no início do jogo quase marcou em cobrança fechada de escanteio. Na seqüência foi a vez do time goiano levar perigo, quando o goleiro Vinícius ‘bateu roupa’ ao tentar uma defesa, mas a zaga afastou.

A jogada aérea era uma das mais fortes do Tigre Catarinense, e em cruzamentos de Canindé por diversas vezes Jardel e Everton quase abriram o marcador. Aos 23 minutos, a equipe perdeu chance incrível, quando Jardel invadiu a área pela esquerda e cruzou para Luciano Bebê, que bateu desajeitadamente por cima do gol.

No segundo tempo o Vila Nova tentou surpreender e se impor e, aos 6 minutos, Pedro Junior se adiantou em cruzamento para dentro da área e bateu de bico, mas a bola passou rente a trave. Foi uma das poucas chances, porque depois disso a partida foi praticamente do Criciúma.

Entre defesas do goleiro Max e chances desperdiçadas com más finalizações, o Tigre quase marcou com Jardel. O camisa 9 recebeu cruzamento dentro da pequena área, matou no peito e bateu rasteiro a queima-roupa, mas Max mais uma vez evitou o gol. Enquanto isso, o Vila Nova apostava na velocidade de Pedro Junior.

Com muita insistência, o Criciúma conseguiu marcar aos 30 minutos da etapa final. Luciano Bebê fez boa jogada pela esquerda e tocou para Alexandre Acelora, que deixou a bola passar para André Luiz chegar batendo e, finalmente, conseguir vencer o goleiro Max.

Nos três minutos seguintes o Vila Nova quase empatou três vezes. Pedro Junior parou nas mãos de Vinícius em duas oportunidades claras de gol e, quando o goleiro nada pôde fazer, Patric apareceu em cima da linha para evitar gol em cabeçada em cobrança de escanteio.

E, se o Criciúma tentou diversas vezes antes de marcar, a pressão do visitante deu resultado aos 47 minutos da etapa final. No desespero, Pedro Junior aproveitou as bolas alçadas do meio-de-campo. O jogador dominou na coxa e bateu forte, salvando seus companheiros da derrota.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 1 VILA NOVA

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 23 de setembro de 2008, terça-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)

Cartões Amarelos: Luis André, Wescley e Luciano Bebê (Criciúma); Pedro Júnior, Valença e Alisson (Vila Nova)

Gols: CRICIÚMA: Luis André, aos 30 minutos do segundo tempo
VILA NOVA: Pedro Júnior, aos 47 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Vinícius; Patric, Everton, Wescley e Mateus (Emerson Ávila); Coutinho, Luis André, Canindé e Luciano Bebê; Luís Mário (Alexandre Acerola) e Jardel (Marcelo Rosa)
Técnico: Paulo Campos

VILA NOVA: Max; Osmar, Valença, Carlinhos e Fernandinho; Alisson (Bruno Batata), Heleno, Alex Oliveira e Pedro Júnior; Reinaldo (Caíco) e Túlio Maravilha (Guilherme)
Técnico: Givanildo Oliveira


Leia mais sobre: Criciúma Vila Nova



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar