iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 14:36

No Barcelona, Daniel Alves garante união do elenco com Guardiola

Para o brasileiro, os jogadores estão em sintonia com o técnico Josep Guardiola, que estreou no time principal nesta temporada

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - O Barcelona ainda não empolga na atual temporada. No Campeonato Espanhol, o time disputou três partidas, com uma vitória (6 a 1 sobre o Sporting Gijón), um empate (1 a 1 com o Racing Santander) e uma derrota (1 a 0 para o Numancia).

Na Copa dos Campeões, com apenas um jogo disputado, o time contabilizar uma vitória em casa por 3 a 1 sobre o Sporting Lisboa.

No entanto, o elenco do Barça não dá mostras de preocupação ou desunião com o aproveitamento. De acordo com o lateral brasileiro Daniel Alves, ex-Sevilla, os jogadores estão em sintonia com o técnico Josep Guardiola, que estreou no time principal dos blaugrana nesta temporada com a dura missão de suceder a instável passagem de Frank Rijkaard.

“Nós, jogadores, estamos conseguindo nos identificar muito com a forma de trabalhar do treinador. Esperamos que nessa temporada, possamos mudar a história dos últimos dois anos, em que o Barcelona não conquistou nenhum título”, afirmou o jogador, que não escondeu o alívio com a goleada sobre o Sporting Gijón na última rodada do Espanhol.

“Felizmente conseguimos a primeira vitória na Liga. Esperamos que seja o início de um caminho tão bonito que temos pela frente”, acrescentou.

O próximo passo do caminho barcelonista será em casa, onde o time enfrenta o Real Bétis nesta quarta-feira. A partida será no Camp Nou e é bastante esperada por Daniel Alves, que conhece o próximo adversário da época em que atuava em Sevilha. Em seus tempos de dérbi local com os béticos, os ex-sevillista conquistou quatro vitórias e três empates, sofrendo duas derrotas.

“É sempre um jogo especial para mim, pelo meu passado. Mas nós esperamos fazer uma grande partida, e o mais importante que é conquistar os três pontos”, disse o jogador, que marcou dois gols em seus nove clássicos de Sevilha.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar