iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 18:52

Morais prevê estréia fácil para antigo rival

Meia, até alguns meses atrás, atuava pelo Vasco, enquanto Cristian estava no Flamengo 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Morais confia que o volante Cristian terá facilidade em sua estréia pelo Corinthians, contra o Bragantino, no Pacaembu. O meia conhece o ex-jogador do Flamengo da época em que defendia o Vasco.

“É mais fácil chegar a um time que está encaixado. Quem está jogando há mais tempo vai fazer de tudo para a estréia dele ser tranqüila. O ruim, mesmo, é entrar em uma equipe que vem mal”, comparou Morais, que estreou no Corinthians em condições semelhantes.

O técnico Mano Menezes só antecipará a primeira partida de Cristian como titular porque Fabinho, Nilton, Cássio e Carlos Alberto estão machucados. Depois de seis meses de recuperação de uma cirurgia, Bruno Octávio ainda sente falta de ritmo de jogo.

“O Carlos Alberto não chegou a ser vetado pelo departamento médico, mas não posso correr o risco de colocar um jogador que não foi nem para o segundo tempo da rodada passada. Com o Cristian, ganhamos em estatura para enfrentar uma equipe rápida. É um jogador com bom passe”, analisou Mano.

Apesar de considerar fácil a adaptação do novo companheiro, Morais ressalvou que o mesmo não se aplica à partida contra o Bragantino. “Será complicado. Sempre acompanhei o Campeonato Paulista, que é muito mais difícil do que o Carioca. Os pequenos daqui costumam atrapalhar os grandes”, disse o ex-vascaíno, que enfrentou o adversário na Copa do Brasil.

Já Mano Menezes concordou com o respeito ao Bragantino, que venceu seus últimos seis jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, porém nem tanto com a facilidade prevista para Cristian. “Ele vai precisar de um período de ambientação, assim como aconteceu com todos os outros”, igualou.


Leia mais sobre: Corinthians série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar