iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 17:01

Lyon renova com Benzema até 2013

Após interesse de outros clubes, novo contrato do atacante vai até 2013 com cláusula de rescisão de 100 milhões de euros

Gazeta Esportiva

LYON (França) - Preocupada com o interesse de grandes clubes do velho continente pelo jogador, a diretoria do Lyon confirmou nesta terça-feira a renovação de contrato do atacante francês Karim Benzema. "O jogador assinou um contrato até 2013 com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros (cerca de R$ 270 milhões)", anunciou o presidente do clube heptacampeão francês, Jean-Michel Aulas.

Artilheiro do Campeonato Francês na última temporada, com 20 gols, Benzema teve o nome envolvido em diversas especulações durante a janela de transferências. Manchester United e Real Madrid foram alguns dos destinos apontados para o jogador da seleção francesa.

Mais recentemente, a imprensa européia também colocou o atacante como um dos novos alvos do Manchester City, que foi adquirido por um grupo árabe e promete investir forte na próxima janela.

A renovação do contrato de Benzema com a estipulação de uma multa milionária foi mais uma medida do Lyon para resistir ao assédio dos rivais do continente. No projeto do clube, são prioridades a construção de um novo estádio e a conquista da Liga dos Campeões.


Leia mais sobre: Karim Benzema Lyon



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar