iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 18:22

Liverpool de olho no zagueiro Aislan

Apesar de ter atuado pouco no time profissional do São Paulo, jogador chamou o interesse do clube inglês

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O zagueiro Aislan ainda não conseguiu emplacar uma seqüência na equipe profissional do São Paulo, mas suas atuações pelas equipes de base do clube já fizeram despertar o interesse de clubes do exterior. O representante do jogador, o ex-zagueiro são-paulino Oscar, reconhece que o Liverpool fez uma sondagem para saber sobre o atleta na época de transferências da Europa.

“Eles se mostraram interessados há uns dois meses, quando a janela estava aberta. Agora, acho que ficou mais difícil porque está tudo (transferências) fechado na Europa”, afirmou o representante do atleta.

Oscar, inclusive, afirmou que não pretende fazer pressão para o São Paulo liberar o jogador caso o interesse do Liverpool se concretize. “Ele está no São Paulo e quem decide é o clube. Se tiver de sair, está bem. Se não sair, tudo bem também. Tenho respeito pelo São Paulo e não vou fazer chantagem, pois ele está em um clube grande e acho que ele deveria jogar aqui primeiro”.

Segundo o empresário, o São Paulo detém 70% dos direitos econômicos do atleta. O restante pertence ao time de Oscar, o Brasilis FC, onde Aislan atuou nas categorias de base antes de chegar ao Tricolor.

Ainda de acordo com o ex-zagueiro e atual agente do atleta, a multa rescisória para o exterior é de US$ 20 milhões, enquanto o valor para o mercado interno é de R$ 4,5 milhões. O contrato de Aislan com o Tricolor vai até abril de 2010.


Leia mais sobre: São Paulo Aislan Liverpool



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar