iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 13:36

Geninho confirma: Brasileirão é prioridade do Furacão

Poupando titulares, treinador teme um desgaste às vésperas de um Atle-Tiba, que acontecerá no domingo

Gazeta Esportiva

CURITIBA - O técnico do Atlético-PR, Geninho, não esconde que a prioridade do clube no momento é sair da situação delicada no Campeonato Brasileiro. Por isso, ele mesmo ficará com a equipe principal treinando no CT do Caju, enquanto um time B enfrentará o Chivas nesta quarta-feira pela Copa Sul-americana.

O treinador teme um desgaste às vésperas de um Atle-Tiba, que acontecerá no domingo, às 16 horas, no Couto Pereira. “Não vou ao México. Vou deixar o grupo principal todo aqui. O (zagueiro) Antonio Carlos tomou o terceiro (cartão amarelo) e vai para o México. A viagem só termina na sexta-feira e eu tenho clássico no domingo. Temos que somar pontos”, contou o treinador.

Na Sul-americana, Geninho deixou o comando nas mãos de seu filho, André Souto, e não teme pelo resultado. “Viajam os dois auxiliares, e ficam eu e o Moracy (Sant’Anna, preparador físico) aqui trabalhando. Vamos viajar com 14 jogadores. Está indo um time forte. Não está indo um time largado”, analisou.

Geninho quer que o time ganhe pontos fora de casa, inclusive sobre o rival Coritiba, para se safar de uma queda. “Estamos tentando priorizar uma competição. Temos que atingir 46 pontos. Os jogos que não podemos perder são para adversários diretos. Está no projeto buscar fora os pontos para que equilibre a nossa pontuação. Temos que ter um aproveitamento de 57%, nos dá uma margem de erro', concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar