iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 23:47

Fortaleza deixa zona da degola goleando ABC

Time potiguar não conseguiu conter o forte e incisivo ataque do Fortaleza e acabou derrotado por 4 a 1

Gazeta Esportiva

NATAL - Mesmo jogando diante de sua torcida no Estádio do Frasqueirão, onde teve bom aproveitamento nas últimas rodadas, o ABC não conseguiu manter a reação na Série B do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 4 a 1 pelo Fortaleza, nesta terça-feira. Melhor para o time cearense, que deixa a zona de rebaixamento com o resultado.

O ABC começou jogando bem, tentando defender invencibilidade de quatro jogos em seus domínios, mas não conseguiu conter o forte e incisivo ataque do Fortaleza. Nos minutos iniciais, a defesa dava mostras de nervosismo, como quando Luizinho se enrolou dentro da área e perdeu a bola, obrigando o goleiro Ranieri a fazer defesa a queima-roupa.

Mesmo com a primeira etapa com leve domínio do ABC, o primeiro gol saiu para o Fortaleza. Aos 38 minutos, Bambam não desperdiçou e estufou as redes rivais no Frasqueirão. Com o gol, o anfitrião passou a jogar pressionado pela torcida, o que causava ainda erros de passe e de marcação.

No início do segundo tempo, a equipe voltou com maior poderio incentivo e quase chegou ao gol em diversos cruzamentos, mas falhas na finalização dificultavam a vida dos jogadores. Porém, o time levou um ‘balde de água fria’ aos 3 minutos, quando Simão recebeu bola virada dentro da área e, livre, bateu com categoria no contrapé do goleiro, ampliando.

Com a situação mais difícil, o anfitrião foi perdendo a cabeça conforme o tempo ia passando. Aos 19 minutos, Osvaldo invadiu a área do ABC e foi parado com falta dura de Alexandre Oliveira, que não exitou em tentar o corte, mesmo tendo dois companheiros a sua frente. O marcador foi expulso e Osvaldo converteu, ampliando.

O ABC ainda descontou com Bosco, também em cobrança de penalidade, mas não foi o suficiente para iniciar uma reação. Mas, aos 35, Osvaldo voltou a marcar para decretar a goleada: o jogador invadiu a área pela esquerda, pedalou e bateu de bico, se aproveitando do posicionamento errado da zaga.

FICHA TÉCNICA:
ABC 1 X 4 FORTALEZA

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 23 de setembro de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Françuar Fernandes da Silva (RR)
Assistentes: Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR) e Elias Silva Almeida (PB)

Cartões Amarelos: Alexandre Oliveira, Márcio Hahn e Valnei (ABC); Michel e Preto (Fortaleza)
Cartão Vermelho: Alexandre Oliveira (ABC)

GOLS: ABC: Bosco, aos 24 minutos do segundo tempo
FORTALEZA: Bambam, aos 28 minutos do primeiro tempo; Simão, aos 3 do segundo tempo e Osvaldo, aos 19 e 35 minutos

ABC: Raniere; Luisinho Netto, Paulo César, Valnei e Panda (Bosco); Alexandre Oliveira, Márcio Hahn, Rodriguinho (Alexandre) e Fabiano Gadelha; Ronaldo Capixaba e Warley (Marcelinho)
Técnico: Artur Neto

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Michel, Gaúcho, Preto (Bruno Sosa) e Chiquinho (Eusébio); Erandir, Tiago Almeida, Josimar e Simão; Adailton e Bambam (Osvaldo).
Técnico: Heriberto da Cunha


Leia mais sobre: ABC Fortaleza



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar