iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 23:47

Fora de casa, Avaí empata com Ceará e segue no G-4
Empate deixou o time cearense na décima posição, com 37 pontos, enquanto o Avaí segue no G-4, com 47 pontos

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - Ceará e Avaí se enfrentaram em Fortaleza, nesta terça-feira, para empatar por 0 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time cearense na décima posição, com 37 pontos, enquanto o Avaí segue no G-4, com 47 pontos.

A partida em Fortaleza começou com as duas equipes buscando o gol desde o início. Logo com 13 minutos de jogo, Cássio cobrou falta com muita qualidade, acertando a trave de Adílson, mas a bola rebateu para fora, para alívio da torcida.

Aos 18, foi a vez de Charles Chad obrigar o goleiro do Avaí a fazer grande defesa, ao receber passe de Lúcio e acertar bom chute, mas o arqueiro catarinense espalmou a bola para escanteio.

O Ceará pressionava mais, mas o Avaí também criava chances. Apesar de um jogo aberto com boas possibilidades, as equipes abusaram das faltas duras na primeira etapa, obrigando o juiz a mostrar o cartão amarelo para cinco atletas.

A partida seguiu com ataques para os dois lados, e o placar só se manteve 0 a 0 na primeira etapa por mérito dos goleiros, que realizaram defesas importantes e impediram que o placar fosse inaugurado. Desta forma, as equipes voltaram para o vestiário empatadas.

Na volta ao segundo tempo, logo aos cinco minutos, Lúcio aplicou uma tesoura em Cocito, e o árbitro não teve dúvidas: mostrou o cartão vermelho para o atleta, que obrigou o Ceará a atuar com dez jogadores durante o restante da partida.

O Avaí não soube utilizar sua vantagem numérica e acabou a perdendo aos 13 minutos, quando Batista fez falta no campo de defesa. Por ser o último homem, ele acabou sendo expulso também. Mesmo assim, os catarinenses quase chegaram aos 18 minutos. William cruzou e a bola desviou no zagueiro do Vovô, e por muito pouco, não entrou no gol de Adílson.

O restante do segundo tempo não teve a mesma qualidade que as equipes demonstraram na primeira etapa e, com baixa precisão nas finalizações, os times tiveram que se contentar com o empate por 0 a 0.

Na próxima rodada, o Ceará faz clássico com o ABC, no Estádio Castelão, em Natal. Enquanto isso, a equipe do Avaí recebe o Bahia, em Florianópolis, no Estádio da Ressacada. As duas partidas acontecem no dia 27, sábado, às 16h.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 0 AVAÍ

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 23 de setembro de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra e Lorival Cândido das Flores (ambos de RN)
Cartões amarelos: Chicão, Fabrício, Róbson Luís, Michel (Ceará); Willian, Marquinhos, Zé Rodolpho (Avaí)
Cartões vermelhos: Lúcio (Ceará); Batista (Avaí)

CEARÁ: Adilson; Dedé, Fabrício, Dezinho e Alex Braz; Michel, Chicão, Róbson Luís (Deivis) e Marcos Paraná (Sérgio Alves); Lúcio e Charles Chad (Vavá).
Técnico: Lula Pereira

AVAÍ: Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, Cássio, Emerson e Zé Rodolpho (Joélson); Cocito (Marcus Winícius), Batista, Marquinhos e Válber; Evando e William (Odair).
Técnico: Silas


Leia mais sobre: Avaí Ceará



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar