iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 18:13

Favoritos vencem e se classificam na Copa da Liga Inglesa

Manchester United, Liverpool e Arsenal entraram em campo e passaram por seus adversários nesta terça

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - Os favoritos não vacilaram. Nesta terça-feira, Manchester United, Liverpool e Arsenal venceram seus jogos e avançaram na Copa da Liga Inglesa. Destaques para Lucas, que marcou o gol da vitória dos "Reds", Cristiano Ronaldo, que voltou a marcar pelos "Diabos Vermelhos", e para o mexicano Vela, que se destacou na goleada dos Gunners.

O Arsenal não tomou conhecimento do Sheffield United e goleou o time da segunda divisão por 6 a 0, no Emirates Stadium. O técnico Arsène Wenger escalou um time de garotos - o mais velho na escalação era o goleiro Lukasz Fabianski, de 23 anos - e viu o atacante mexicano Carlos Vela se destacar na partida, com três gols.

O dinamarquês Nicklas Bendtner, de 20 anos, abriu o caminho para a goleada com gols aos 31 e aos 42 minutos do primeiro tempo. Aos 44, Vela, 19 anos, ampliou para 30. O mexicano voltou a marcar aos 5 da etapa final. Aos 12, veio o quinto do Arsenal, com Jack Wilshere, de 16 anos. Vela completou a goleada a três minutos do final.

O Liverpool teve mais trabalho e passou pelo Crewe Alexandra, da terceira divisão, com uma vitória por 2 a 1 em Anfield. Lucas fez o gol decisivo aos 13 minutos da segunda parte. Antes do intervalo, Daniel Agger colocou os Reds em vantagem, mas Michael O'Connor empatou para o Crewe.

Getty Images
Lucas festeja o gol que classificou o Liverpool nesta terça-feira

O Manchester United aproveitou o fato de jogar com um homem a mais para derrotar o Middlesbrough por 3 a 1. A partida estava empatada, com gols de Cristiano Ronaldo para o United e Adam Johnson para o Boro, quando o defensor austríaco Emmanuel Pogatetz foi expulso por uma entrada criminosa no brasileiro Rodrigo Possebon, aos 21 minutos do segundo tempo.

Em duas falhas da defesa, os Red Devils definiram a classificação. Ryan Giggs marcou aos 34 minutos, e o português Nani deu números finais ao placar já nos acréscimos.

AP
Cristiano Ronaldo voltou a marcar e ajudou na classificação do Manchester

O West Ham foi eliminado pelo Watford, da segunda divisão, com uma derrota por 1 a 0. O Fulham seguiu o mesmo caminho e caiu pela contagem mínima no campo do Burnley.

Nesta quarta-feira, entra em campo o Tottenham, atual campeão do torneio, que visita o Newcastle. O Chelsea visita o Portsmouth, no primeiro jogo do técnico Luiz Felipe Scolari por uma copa inglesa.

Confira os jogos da terceira fase da Copa da Liga Inglesa:

Terça, 23/setembro

Arsenal 6x0 Sheffield United

Burnley 1x0 Fulham

Leeds 3x2 Hartlepool

Rotherham 3x1 Southampton

Swansea 1x0 Cardiff

Watford 1x0 West Ham

Liverpool 2x1 Crewe Alexandra

Manchester United 3x1 Middlesbrough

Stoke 2x2 Reading (prorrogação em andamento)

Sunderland 2x2 Northampton (prorrogação em andamento)

Quarta, 24/setembro

Aston Villa x Queens Park Rangers

Brighton x Manchester City*

Ipswich x Wigan Athletic

Newcastle x Tottenham

Portsmouth x Chelsea

Blackburn x Everton

* Jogo válido pela segunda fase


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Novo goleador
Carlos Vela foi o destaque do Arsenal, que enfiou seis mesmo jogando só com garotos

Topo
[x] fechar