iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 17:42

Empate com gols é a meta botafoguense em Cali

Botafogo enfrenta o América de Cali (COL) pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Tentando esquecer do clássico de domingo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo garante priorizar o duelo desta quarta-feira contra o América, em Cali, pela ida das oitavas-de-final da Copa Sul-americana. E já está até traçado qual resultado é o ideal na Colômbia.

“Uma vitória é sempre a prioridade, mas, se conseguirmos um empate, de preferência com gols, será algo muito bom, já que marcar fora de casa serve como critério de desempate. Assim fica mais tranqüilo assegurar a classificação no Rio de Janeiro”, projeta Wellington Paulista.

Para atingir a meta revelada pelo atacante, Ney Franco deve mandar a campo sua equipe principal. O lateral-esquerdo Triguinho, o volante Diguinho e o atacante Jorge Henrique, suspensos para encarar o Flu, estão escalados e, de acordo com a vontade do volante Túlio, ao lado de todos os outros titulares.

“Mesmo com um clássico no domingo, temos que esquecer o Brasileiro e não devemos poupar ninguém. Este jogo contra o América vai ser muito difícil, precisamos da vitória”, cobrou o capitão alvinegro.

Em General Severiano, a Sul-americana é cada vez mais valorizada devido à distância da liderança no Brasileiro e as dificuldades para se classificar para a Libertadores. Com a derrota de domingo para a Portuguesa, o clube da estrela solitária caiu para o sexto lugar, um ponto abaixo do G-4 e oito atrás do Grêmio.

Um título continental, aliado à volta à Libertadores, poderia aliviar os fracassos na temporada, e por isso Ney Franco tem ordens para escalar o que tem de melhor em todas as partidas.


Leia mais sobre: Copa Sul-Americana Botafogo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar