iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 12:31

Bragantino quer manter embalo rumo ao G-4

Com 45 pontos, o time ocupa a 5° colocação na tabela de classificação, e tem como meta alcançar uma vaga no G-4

Gazeta Esportiva

BRAGANÇA PAULISTA - O Bragantino vive um bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro, e quer aproveitar a fase no jogo desta quarta-feira contra o Corinthians. Com 45 pontos, o time ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, e tem como meta alcançar uma vaga no G-4 que sobe para a Série A de 2009 – hoje composto também por Vila Nova, Santo André (ambos com 47 pontos) e Avaí (46 pontos).

A equipe de Bragança Paulista venceu seus seis últimos jogos, e saltou da 11ª colocação – que ocupava no início do returno – para o quinto lugar.

Para o técnico Marcelo Veiga, porém, o Braga tem chances de conseguir ainda mais. “Nosso objetivo é somar pontos em todos os jogos e estamos conseguindo. Outra meta que, aos poucos, está sendo alcançada é entrar para o grupo de acesso. Logo, vamos conquistá-la também”, prometeu.

O Bragantino não esconde que o objetivo é impor ao Corinthians uma derrota no Pacaembu – o que aconteceu apenas no jogo frente ao Bahia pelo primeiro turno. Para esta quarta-feira, Marcelo Veiga terá apenas um desfalque em sua equipe, uma vez que o zagueiro Marcelo Godri não poderá atuar, já que chegou ao clube por empréstimo do próprio Corinthians e foi vetado por cláusula contratual.

Aos 21 anos, o jogador é um dos titulares absolutos do campeão paulista de 1990, tendo atuado em 24 dos 26 jogos do Bragantino na Série B. Fora também do jogo contra os corintianos no primeiro turno, quando as duas equipes empataram por 1 a 1 em Ribeirão Preto, Marcelo Godri demonstra compreensão com sua ausência na partida.

“Tenho que respeitar o contrato, que já se tornou comum com essa cláusula de empréstimo, como a maioria dos clubes fazem. Gostaria muito de participar, pois estou na briga junto com meus companheiros desde o início. Mas o importante é nos mantermos sempre unidos, independente de quem jogar, e buscar o nosso objetivo de subir para a Série A”, afirmou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar