iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 21:27

Barueri vira, cola no G-4 e complica Brasiliense
Com o resultado, os paulistas ficam com 45 pontos na tabela e encostam no grupo de acesso à Primeira Divisão

Gazeta Esportiva

BARUERI - Barueri e Brasiliense entraram em campo nesta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro, com objetivos distintos. Enquanto o time paulista buscava voltar ao G-4, a equipe do Distrito Federal tentava fugir da zona do rebaixamento. Jogando na Arena Barueri, o time da casa começou a partida perdendo, mas virou para cima do Jacaré, vencendo o duelo por 3 a 1.

Com o resultado, os paulistas ficam com 45 pontos na tabela e encostam no grupo de acesso à Primeira Divisão. Já o Brasiliense, com 27 pontos, cai para a penúltima posição na classificação.

O começo da partida foi morno, sem grandes chances de gol. Os anfitriões dominavam mais a bola e buscavam criar chances de gol. Empurrado pela torcida, a equipe pressionava os visitantes. No entanto, quando chegavam ao ataque, o Barueri parava no goleiro adversário ou errava o alvo.

Aos 16 minutos, após bom cruzamento da esquerda, Val Baiano acertou cabeceio que passou muito perto da trave de Guto. Logo depois, aos 20, Thiago Humberto pedalou bonito, abrindo espaço para o chute, espalmado pelo goleiro, que desviou para escanteio. Na cobrança, a defesa do Jacaré afastou o perigo.

Apesar disso, quem abriu o placar foi o Brasiliense, aos 35 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para Iranildo, na entrada da área. O experiente meia chutou firme e a bola desviou no zagueiro Leandro Castan, enganando Renê, que nada pode fazer para evitar o gol.

No último lance da primeira etapa, o Barueri quase igualou o marcador. Após cruzamento, a defesa do Jacaré se atrapalhou, desviando a bola para testar os reflexos de Guto, que fez boa defesa. No rebote, Fernando acertou uma bomba no travessão. Com isso, o time de Taguatinga voltou para os vestiários com a vantagem no placar.

No segundo tempo, parecia que o Barueri iria ter dificuldades para igualar o marcador, pois nenhuma chance clara foi criada nos minutos iniciais. Aos 20, no entanto, após falta cobrada em dois lances, Thiago Humberto acertou belo chute para igualar o placar.

A virada do Barueri veio nove minutos depois, em cobrança de escanteio. Após o cruzamento de Thiago Humberto, Duílio desviou de cabeça e a bola sobrou para o zagueiro Leandro Castán, que estava livre para tocar para as redes.

Já nos acréscimos da partida, o Barueri definiu a partida com o terceiro gol. Após chutão da defesa do anfitrião, o goleiro Guto executou uma saída desastrada e deixou a bola para Thiago Humberto, que encobriu os defensores para fazer um golaço. Desta maneira, a partida terminou mesmo com o placar de 3 a 1 para os donos da casa.

Na próxima rodada, o Barueri visita o Bragantino no Marcelo Stefani, em Bragança Paulista. Enquanto isso, o Brasiliense busca recuperação na Segundona ao visitar a Ponte Preta, na cidade de Campinas.

FICHA TÉCNICA
BARUERI-SP 3 x 1 BRASILIENSE-DF

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 23 de setembro de 2008, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Vinícius Barone Pampurre e Flávio Manoel da Silva (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Marcinho, Iranildo e Thiaguinho (Brasiliense).
Gols: BARUERI: Thiago Humberto, aos 20 e aos 45, e Leandro Castán, aos 29 minutos do segundo tempo. BRASILIENSE: Iranildo, aos 35 minutos do primeiro tempo.

BARUERI: Renê; Marcos Pimentel, Duílio, Leandro Castãn e Márcio Careca; Leanderson (Ralf), Rodrigo Pontes (Basílio), Ésley e Thiago Humberto; Val Baiano (Ávalos) e Fernando.
Técnico: Márcio Araújo

BRASILIENSE: Guto; Patrick, Fábio Braz, Ailson e Edinho; Coquinho (Kayke), Juninho, Marcinho (Thiaguinho) e Iranildo; Diogo (Adrianinho) e Jóbson.
Técnico: Reinaldo Gueldini


Leia mais sobre: Barueri Brasiliense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar