iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 13:33

Argentino Zanetti completará 600 jogos pela Inter de Milão

Jogador de 35 anos ampliará sua marca como atleta com mais partidas entre o atual elenco da Inter

EFE

ROMA (Itália) - A partida de amanhã contra o Lecce, pelo Campeonato Italiano, será especial para o lateral-direito argentino Javier Zanetti, que disputará sua 600ª partida pela Inter de Milão.

O capitão foi confirmado na equipe titular pelo técnico português José Mourinho. Desta forma, o jogador de 35 anos ampliará sua marca como atleta com mais partidas entre o atual elenco da Inter.

"Estou orgulhoso. Os jogadores-estandarte já estão fora de moda e não é fácil permanecer tanto tempo na mesma equipe", disse Zanetti ao diário italiano "La Gazzetta dello Sport".

O lateral, que chegou à equipe em 1995, usará uma faixa de capitão especial, com os dizeres "600 vezes Inter".

Entre os jogadores com mais presenças na mesma equipe no futebol italiano, Zanetti só fica atrás de Paolo Maldini, com 873 jogos pelo Milan. Já o atacante Alessandro Del Piero é o líder do quesito na Juventus, com 564 partidas, enquanto Francesco Totti já entrou em campo 510 vezes pela Roma.

Quem também pode estabelecer uma marca especial nesta quarta é José Mourinho. O português pode completar 100 partidas consecutivas sem derrota em casa, contando suas passagens por Porto e Chelsea.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar