iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 18:27

Alex Mineiro: “Se assumirmos a ponta, será difícil perder”

Atacante mostra confiança e lembra que o Verdão era o favorito desde o início da competição

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - A cada rodada do Campeonato Brasileiro, a desvantagem do Palmeiras em relação ao líder Grêmio é reduzida. A cada semana, o discurso dos atletas do Verdão fica mais confiante.

Como apenas um ponto separa os dois primeiros colocados da competição, o atacante Alex Mineiro já imagina o Verdão na liderança da classificação.

”Se assumirmos a ponta, vai ser difícil perder esse título”, comentou o camisa nove, de forma incisiva, após treino realizado no período da tarde na Academia de Futebol. “É o momento certo, uma hora boa para ficar com essa primeira colocação”, emendou.

Até a matemática dá vantagem ao Palmeiras diante do Grêmio, mesmo com a inferioridade na classificação. Segundo o matemático Tristão Garcia, que analisa as possibilidades e os jogos restantes da competição, a chance maior de título pertence ao Verdão, com 39%, contra 36% dos gaúchos.

Na próxima rodada, os dois ponteiros do Brasileirão têm jogos complicados. O Palmeiras viaja a Recife para enfrentar a pressão do Náutico, no estádio dos Aflitos, enquanto o Grêmio faz o imprevisível clássico contra o Internacional, no Beira-Rio.

Experiente, Alex Mineiro também observa com normalidade a ascensão palmeirense na fase decisiva do Campeonato Brasileiro. Pelo investimento feito no clube no início da temporada, era mais do que previsível, na visão do centroavante, a presença palmeirense na briga pelo título.

”O Palmeiras sempre foi favorito ao título brasileiro e agora cresceu na reta final. Estamos muito felizes com a ascensão do time neste momento”, destacou o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 16 gols. A artilharia segue com o santista Kléber Pereira (18 gols).

Mesmo ainda tímido, já que vive os primeiros meses de rotina em um clube de expressão, o volante Sandro Silva concorda com o discurso do Alex Mineiro. Portanto, é mais um que confia na força e tradição alviverde para a disputa do título nacional.

Para Sandro Silva, o Palmeiras não vai “pipocar” caso assuma a primeira colocação. “Nosso time sempre foi maduro para assumir a liderança e não cair de rendimento. Agora faltam apenas 12 jogos para o final do campeonato. Se o time alcançar a liderança, tenho certeza de que seremos campeões”, reforçou o meio-campista.


Leia mais sobre: Palmeiras Alex Mineiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

NINGUÉM SEGURA!
Artilheiro confia no título e diz que time cresceu na hora certa

Topo
[x] fechar