iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 23:30

Vila Nova tenta manter boa fase contra ascensão do Criciúma

Vice-líder da Série B, Vila vai ao sul para se manter entre os melhores e sonhar com a elite no ano que vem

Gazeta Esportiva


CRICIÚMA - O Vila Nova irá colocar seu bom momento à prova na Série B, enfrentando o Criciúma nesta terça-feira pela 27ª rodada da competição. A partida será realizada às 19h30 (horário de Brasília) no estádio Heriberto Hülse, e vale a consolidação da reabilitação para o time catarinense, que luta para deixar as últimas colocações da Segundona.

O time goiano é o atual vice-líder da Série B com 47 pontos, dois à frente do Bragantino (quinto colocado). O Vila faz boa campanha no returno, com cinco vitórias em sete jogos, mas sofreu suas duas únicas derrotas na fase nos três últimos jogos, contra América-RN (5 a 1) e Juventude (4 a 3). Por isso, sabe que um novo tropeço pode ser vital nas pretensões do clube de voltar a disputar a Série A.

A situação do Criciúma, por outro lado, é bem diferente. A equipe ocupa apenas a 13ª colocação e soma 29 pontos – dois a mais que o Fortaleza, que é 17º e abre a zona de rebaixamento. O Tigre chegou a ocupar as quatro últimas posições no início do returno, mas duas vitórias (3 a 0 no CRB e 2 a 0 no ABC) nos quatro últimos jogos deram um novo fôlego ao time na briga para escapar da Série C.

Para este jogo, os catarinenses terão a volta do volante Luís André aos titulares – suspenso na última rodada, ele tratou uma lesão no tornozelo e entra no lugar de Basílio, expulso na derrota para o Fortaleza no sábado. O zagueiro Everton e o meia Luciano Bebê também retornam, respectivamente nas vagas de Cláudio Luiz e Alexandre Acerola. O técnico Paulo Campos terá o meia Sidnei e o atacante Valdiran, recém-contratados, como opções no banco.

Do lado vermelho do duelo, o técnico Givanildo Oliveira tem quatro boas novas: Alex Oliveira, Heleno, Reinaldo e Túlio Maravilha podem retornar ao time após ficarem de fora na última rodada – ainda que apenas o primeiro deva ser titular. Em compensação, o zagueiro Luís Carlos é baixa na escalação, já que foi advertido com o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão, cedendo o lugar para Kléber.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X VILA NOVA

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 23 de setembro de 2008, terça-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)

CRICIÚMA: Vinícius; Patric, Everton, Wescley e Mateus; Coutinho, Luis André, Canindé e Luciano Bebê; Luís Mário e Jardel
Técnico: Paulo Campos

VILA NOVA: Max; Osmar, Kléber, Carlinhos e Fernandinho; Alisson, Guilherme, Caíco e Soares; Wando e Túlio Maravilha
Técnico: Givanildo Oliveira


Leia mais sobre: Vila Nova Criciúma Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Sonho de ser elite
Vila Nova encara Criciúma nesta noite para segurar vice-liderança e pensar na Série A

Topo
[x] fechar