iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 10:00

Tuvalu entrega documentos para se filiar à Fifa
País da Oceania espera progredir ao se tornar membro da entidade; país tem cerca de 12 mil habitantes

Trivela.com

FUNAFUTI (Tuvalu) - Tuvalu deseja se tornar o mais novo membro da Fifa. Nesta segunda-feira, Tapugao Falefou, presidente da federação local, e Apisai Ielemia, primeiro-ministro do país, entregaram documentos à entidade sobre sua filiação à entidade.

“Estamos aqui para evocar nossa candidatura para nos tornarmos membros da Fifa. Fazemos parte da confederação da Oceania (OFC) desde o ano passado. Nossa próxima meta é entrar na Fifa”, disse Falefou, em entrevista ao site oficial da entidade máxima do futebol.

O país, independente desde 1978, tem cerca de 12 mil habitantes, em um território de aproximadamente 26 km2. Ao se tornar membro da Fifa, Tuvalu espera evoluir nos gramados. Nas Eliminatórias da Copa do Mundo-2010, a seleção foi eliminada ainda na primeira fase, ao terminar na lanterna de sua chave com apenas um ponto em quatro jogos.

“Poderemos profissionalizar nosso futebol. Por exemplo, não podemos pagar por um treinador para nossa seleção. Se tivermos um, tenho certeza de que progrediríamos bastante”, comentou Falefou.

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar