iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 23:45

Sem sucesso nos dérbis, Gama e São Caetano se encontram no DF

Objetivo das duas equipes para o duelo no cerrado é melhorar na tabela de classificação da Segundona do Brasileirão

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - O empate por 1 a 1 com o vizinho Santo André na última sexta-feira não desanimou ao São Caetano, que volta a campo já nesta terça-feira pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Azulão pega no Estádio Mane Garrincha às 21h45 o Gama, que no sábado acabou perdendo de virada o clássico candango com o Brasiliense, por 3 a 2.

O objetivo das duas equipes para o duelo no cerrado é melhorar na tabela de classificação. Tanto São Caetano quanto Gama aparecem em posições intermediárias: os paulistas figuram no 11º lugar com 33 pontos, enquanto os representantes da capital federal detêm apenas o 14º posto, com 29 pontos – e a apenas dois da zona de rebaixamento.

Ainda assim, os dois clubes crêem que podem se recuperar na Segundona. O São Caetano, embora apareça a 13 pontos do quarto colocado Avaí a 12 rodadas do término da competição, acredita que ainda pode retornar à primeira divisão nacional. O Gama, enquanto isso, pensa em se livrar de vez da ameaça da Série C de 2009.

“Temos que acreditar no acesso”, avisou o atacante Finazzi, que no ano passado acabou rebaixado com o elenco do Corinthians. O veterano, no entanto, admitiu que o empate no dérbi do ABC paulista acabou sendo aquém das expectativas do clube do Anacleto Campanella. “Olhando a classificação, o resultado contra o Santo André não foi bom.

Para o duelo com o Gama, o técnico Vadão terá dois importantes reforços em campo: o centroavante Tuta e o lateral-direito Júlio retornam após a suspensão cumprida contra o Ramalhão. O desfalque fica por conta do goleiro Júlio César, expulso na sexta-feira e que dará lugar para o reserva Luiz.

Pelo lado do Gama, o técnico Gelson Silva também terá problemas para armar a equipe. O treinador não terá zagueiro João Paulo, que recebeu o terceiro amarelo contra o Brasiliense, e nem o lateral-esquerdo Rodrigo Ninja, que ainda possui vínculo contratual com o São Caetano e não poderá enfrentar o time do ABC paulista.

Para suprir as baixas, o time candango deverá ter Anderson no miolo da zaga, para formar dupla com Pedro Paulo. No setor esquerdo, o irregular Aelson, que ainda não emplacou em 2008, terá uma nova chance de convencer Gelson Silva a permanecer no grupo.

FICHA TÉCNICA
GAMA X SÃO CAETANO

Local:
Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 23 de setembro de 2008, terça-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Hugo Silva Nunes (GO)
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)

GAMA: Luiz Henrique; Lucas Silva, Anderson, Pedro Paulo e Aélson; Júlio César, André Silva, Aragoney e Thiaguinho; Bebeto e Landu
Técnico: Gelson Silva

SÃO CAETANO: Luiz; Júlio, Tobi, Marco Aurélio e Apodi; Glaydson, Hernani, Rafinha e Brida; Tuta e Finazzi
Técnico: Vadão


Leia mais sobre: São Caetano Gama Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar