iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 23:50

Santo André tenta se manter no G-4 ante ameaça da Ponte

Equipe do ABC é a terceira colocada na Série B e enfrenta o time de Campinas, apenas sétimo colocado no torneio

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - Depois de ver a vitória no clássico do ABC paulista escapar nos minutos finais, o Santo André faz nesta terça-feira no Bruno José Daniel o segundo jogo seguido com clima de decisão. Desta vez o adversário é a Ponte Preta, que vem de derrota por 3 a 0 para o líder Corinthians, mas ainda sonha com uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Vamos dar a volta por cima, o time é de e homens de caráter e todos estão comprometidos”, garante o meia Renato, destaque do time campineiro. “Quando a Ponte perde, perde todo mundo, não é um ou outro. E todos vão se levantar juntos, não é uma partida que vai nos deixar abatidos”, completa o camisa 10.

O técnico Paulo Bonamigo seguiu a mesma linha otimista antes de encarar a semana decisiva. Com uma vitória ante o Santo André, a Macaca pode colar na zona do acesso se superar o ameaçado Brasiliense, na próxima sexta-feira, no Majestoso. “Precisamos estar firmes para chegar ao G-4”, avisa o treinador.

Para o duelo decisivo com o Ramalhão, Bonamigo não contará com Gum, expulso no duelo com o Corinthians. Jean, que cumpriu gancho no final de semana, volta ao time e substitui o “zagueiro-artilheiro”. Outra novidade em relação à equipe que perdeu no Pacaembu é o volante Deda, que também estava suspenso.

No Santo André, o técnico Sérgio Soares também cobrou concentração total. Afinal, a equipe cedeu empate no fim para o São Caetano na última rodada e tem a vaga no G-4 novamente ameaçada. O Ramalhão está na terceira posição, com 47 pontos, apenas dois a mais que o Bragantino, quinto colocado, e a sete da adversária desta terça-feira.

Soares também não escapou de desfalques e será obrigado a mudar o time. O zagueiro Marcel foi expulso ante o Azulão e cumpre suspensão assim como o meia Jéferson, que segue afastado da equipe do ABC paulista. O comandante andreense não confirmou, mas deve escalar Thiago Matias na defesa, adotando o esquema 3-5-2.

FICHA TÉCNICA:

SANTO ANDRÉ X PONTE PRETA

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)

Data: 23 de setembro de 2008, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)

Assistentes: Dante Mesquita Júnior e Newton dos Reis Barreira (ambos de SP)

SANTO ANDRÉ: Neneca; Dedimar, Douglas e Thiago Matias; Cicinho, Fernando, Willians, Marcelinho Carioca e Artur; Marcio Mixirica e Elton

Técnico: Sérgio Soares

PONTE PRETA: Aranha; Raulen, Jean, Marinho e Vicente; Deda, Jairo, Renato e William; Leandrinho e Luís Ricardo

Técnico: Paulo Bonamigo


Leia mais sobre: Santo André Ponte Preta Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar