iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 01:04

Palmeiras reduzido pode ter Roque Júnior com a camisa dez

Zagueiro pode ganhar uma vaga no time palmeirense qe vai ao Peru jogar a Sul-americana no meio desta semana

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O zagueiro Roque Júnior poderá ser o camisa dez do Palmeiras na Copa Sul-americana. O técnico Vanderlei Luxemburgo já definiu que inscreverá o veterano na competição, assim como o também defensor Paulo Miranda. E poupará cerca de uma dezena de jogadores da viagem para o Peru, onde sua equipe enfrentará o Sport Ancash na quarta-feira.

Roque Júnior e Paulo Miranda ficarão com as vagas abertas por Valdívia, negociado com o Al-Ain, e Jeci, com o antebraço fraturado, na Copa Sul-americana. Como prevê o regulamento da competição continental, os zagueiros também herdarão o número das camisas de inscrição: a dez e a 16.

Experiente, Roque Júnior é o favorito para ficar com a dez que era de Valdívia. O último jogador de defesa que utilizou o número foi Alceu. Responsável pela escolha na ocasião, o técnico Emerson Leão, desafeto de Luxemburgo, foi bastante criticado. No Campeonato Brasileiro, entretanto, Roque vestirá a camisa 33, sua idade a partir de 30 de setembro de 2009.

“O Roque Júnior está bem e será inscrito na Sul-americana. O Paulo Miranda também. Perdemos um jogador de defesa e eles entrarão como reposição”, informou Vanderlei Luxemburgo após a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, domingo. A partida era válida pelo Campeonato Brasileiro, que causa mais preocupação no treinador.

Luxemburgo não quer que a Copa Sul-americana atrapalhe os planos do Palmeiras na competição nacional. Por isso, reduzirá o elenco para enfrentar o Sport Ancash. “Teremos uma viagem para o Peru, mas está dentro do nosso planejamento. Levarei apenas 14 ou 15 jogadores, não mais do que isso. É um risco que vale a pena correr, vendo a projeção da tabela do Brasileiro”, analisou.

O técnico definirá a relação de jogadores que viajarão ao Peru na segunda-feira. Como o goleiro Bruno está machucado, provavelmente o veterano Marcos não será poupado. Do contrário, Deola seria o único atleta da posição contra o Sport Ancash. Ao ouvir especulações sobre quem ficará no Brasil, o gerente de futebol Toninho Cecílio gargalhou: “Eu tenho que ir, não é?”.

Leia mais sobre: Roque Junior Palmeiras Sul-americana



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar