iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/09 - 19:11

No sufoco, Benfica obtém primeira vitória

Encarnados sofreram para derrotar o Paços de Ferreira por 4 a 3, pelo campeonato português

Trivela.com

LISBOA (Portugal) - Com muito sofrimento, o Benfica derrotou o Paços de Ferreira por 4 a 3 nesta segunda-feira, no complemento da terceira rodada do Campeonato Português. Foi a primeira vitória do time de Quique Sánchez Flores, que havia empatado os dois primeiros jogos - um deles o clássico com o Porto. No próximo sábado, a equipe fará o dérbi de Lisboa com o Sporting, no estádio da Luz.

O Benfica saiu na frente logo aos 6 minutos de jogo. O espanhol José Antonio Reyes tabelou com Carlos Martins e cruzou para a área, onde Nuno Gomes apareceu para ampliar. Aos 13, o Paços chegou ao empate, com o brasileiro Ozéia aproveitando uma bola mal afastada. A finalização sofreu um desvio e tirou as chances de defesa do goleiro Quim.

Os encarnados passaram novamente à frente aos 31 minutos. Após cruzamento de Ruben Amorim, Nuno Gomes cabeceou e o goleiro Bruno Conceição deu rebote para a fácil conclusão do uruguaio Maxi Pereira. No último minuto, o Benfica teve um pênalti a seu favor quando Tiago Valente tocou com o braço na área. O paraguaio Óscar Cardozo cobrou e ampliou para 3 a 1.

O Paços voltou a assustar aos 18 do segundo tempo. Chico Silva cobrou escanteio, Quim não conseguiu segurar e Rui Miguel completou para as redes. O Benfica só conseguiu respirar novamente aos 31, quando Jorge Ribeiro acertou um disparo potente da entrada da área. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

O final, no entanto, seria de tensão para o time lisboeta. Aos 40 minutos, a defesa do Benfica ficou imóvel em um lance na área e viu William marcar para o Paços, deixando o placar em 4 a 3. Os donos da casa ainda tiveram duas boas oportunidades nos acréscimos, mas não conseguiram arrancar o empate.

No outro jogo do dia, o Nacional venceu o Vitória de Guimarães por 2 a 0, fora de casa, e se juntou ao Sporting na ponta da tabela, com 9 pontos em três jogos. Nenê e Alonso, de pênalti, marcaram para o time da Ilha da Madeira.

Veja os resultados da terceira rodada:

Sábado, 20/setembro

Sporting 2x0 Belenenses

Domingo, 21/setembro

Acadêmica 1x0 Vitória de Setúbal

Rio Ave 0x0 Porto

Leixões 2x0 Braga

Naval 3x1 Trofense

Estrela da Amadora 0x0 Marítimo

Segunda, 22/setembro

Paços de Ferreira 3x4 Benfica

Vitória de Guimarães 0x2 Nacional

Clique aqui para ver a classificação e a tabela do Português.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
[x] fechar